O projeto teve início no ano de 2019, com três etapas para serem executadas. Até hoje, ano de 2022, apenas duas destas etapas foram parcialmente executadas (1ª etapa – 32,74% e 2ª etapa – 5,86%), sendo, a primeira, a construção da escadaria e do estacionamento inferior, já a segunda, contempla a construção da parte plana superior, mais especificamente a praça. E a terceira, ainda não iniciada e com contrato rescindido – a pedido da empresa – contempla o acesso do estacionamento inferior ao superior, o restaurante e o reservatório de água.
O projeto necessita de autorização de supressão vegetal, que precisa ser revista junto ao IDEMA. Vale salientar, nesse caso, que as duas etapas que foram iniciadas estiveram em desacordo com uma das condicionantes da licença de instalação. Atualmente, a gestão “Valorizando Nossa Gente” está sanando as pendências e realizando a contratação de uma empresa de engenharia especializada para que o nosso município consiga a autorização, e, assim, seja dada a continuidade à obra.
Além disso, é importante destacar que não existem recursos nem projeto de engenharia para as etapas seguintes, como a construção da própria estátua, símbolo maior desta obra.
Ademais, o acesso para o complexo ainda é um pouco difícil, havendo a necessidade de pavimentação asfáltica, não existindo recursos destinados para que se dê continuidade ao que já fora iniciado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário