Páginas

domingo, 25 de julho de 2010

“João da Besta” já está em Alcaçuz

Apontado pela Polícia como um dos maiores criminosos do Nordeste, ele deve ficar isolado em seus primeiros dias na penitenciária.
Acusado pela Polícia de praticar assaltos e homicídios, João Alves Nunes, conhecido como “João da Besta”, de 40 anos, já se encontra no Presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

De acordo com o delegado da Divisão Especializada de Investigação contra o Crime Organizado (Deicor), Márcio Delgado, “João da Besta” foi levado para a prisão ainda na tarde de sábado (23), após a realização de exames.

De acordo com o coordenador estadual do Sistema Penitenciário, capitão Deques, nos primeiros dias, “João da Besta” não deve ficar junto com os outros presos. “No início, ele deve ficar isolado, na triagem”, contou.

"João da Besta", que é natural de Umarizal, foi preso na sexta-feira (23) numa favela do bairro do Grajaú, em São Paulo. Ele é acusado de ter cometido vários assaltos à vans e correios na Região Oeste do Rio Grande do Norte, assassinado um capitão do Exército em Martins (Francisco de Assis da Fonseca Melo, em 2008) e praticado assaltos a bancos. Ele também é suspeito de crimes na Paraíba e no Ceará.

O mais novo morador de Alcaçuz foi para SP há um mês e meio, fugindo da polícia do RN. No dia 14 de maio, dois bandidos da quadrilha liderada pelo assaltante foram mortos num confronto com a PM, na estrada entre as cidades Rafael Fernandes e Almino Afonso. A quadrilha do acusado agia sempre utilizando armas de uso restrito como fuzis e espingardas de grosso calibre e com o emprego de violência.

O líder do bando conseguiu escapar desse cerco, deixando para trás um revólver calibre 38, uma escopeta, munições de diversos calibres, dois capuzes, um veículo Siena roubado na Paraíba, além de um notebook, um botijão de gás e um maçarico, utilizados para fazer arrombamentos a caixas eletrônicos em agências bancárias. Em seguida, ele fugiu para São Paulo e agora retornou para o RN com algemas nas mãos.

# Com dados da Degepol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário