Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

BANDIDOS INVADEM DELEGACIA, AGRIDEM PM's E ROUBAM ARMAS


Uma ação ousada de uma quadrilha agitou o pacato município de Serra do Mel, localizada a cerca de 35 Km de Mossoró, na madrugada de hoje (14). Pelo menos uns vinte homens armados invadiram a delegacia e uma agência bancária na cidade que foi palco para momentos de tensão e terror provocados por homens fortemente armados. A quadrilha fortemente armada agrediu policiais militares e tomou de assalto dos PM's fuzil, rifle e pistolas.

Os criminosos também renderam transeuntes e danificaram caixa eletrônico. No último dia 05, em 'modus operandi' (modo de operação) similar, cerca de 15 homens armados arrombaram caixa eletrônico e roubaram vários pertences em Alto do Rodrigues, na região do Vale do Açu.

A ação criminosa aconteceu na madrugada desta terça-feira, por volta de 01h, quando pelo menos uns vinte homens fortemente armados de pistolas, que teriam chegado à cidade em 'carros de passeio', invadiram a delegacia de polícia civil e, antes de destruir equipamentos do local, passaram a render os três policias militares que estavam de plantão na unidade de polícia. De acordo com a polícia, os policiais foram agredidos fisicamente e humilhados pelos bandidos. Os bandidos roubaram duas pistolas, um revólver, um rifle e um fuzil que estavam na delegacia.

Segundo a polícia, após fazerem os PM's de reféns, os criminosos seguiram para uma agência bancária do Bradesco localizada no Centro da cidade. No local, os integrantes do bando, todos encapuzados, arrombaram a agência e violaram o caixa eletrônico com um maçarico. A polícia informou que nenhuma quantia foi roubada do equipamento. Depois de saírem da agência, o grupo seguiu para umas residências nas proximidades e roubaram vários pertences das vítimas.

Informações preliminares dão conta de que duplas de criminosos integrantes do bando foram espalhadas por esquinas da cidade. Ainda durante a ação, que durou cerca de uma hora, os bandidos ainda fizeram de reféns várias pessoas que passavam no local, quer de carro ou de moto. Os criminosos teriam apontados armas para as cabeças das vítimas e as mandado saírem dos veículos e entrarem no local onde ficava o caixa eletrônico.

Ainda segundo informações preliminares, além de vários carros, cerca de seis motos foram paradas pelos bandidos. A ordem dos assaltantes era uma só: descer dos seus veículos em silêncio e entrar no local onde ficava o caixa eletrônico. Após o arrombamento, as vítimas foram liberadas e os criminosos partiram em uns quatro carros pequenos tipos Savero e Corsa Sedan. Uma viatura da polícia e um carro tipo Corsa, que foram tomados de assalto na cidade pelo bando, foram abandonados na entrada do município. Os bandidos teriam fugido com destino ignorado pela estrada que dá acesso a região do Vale do Açu.

A polícia, integrada por equipes do Grupo Tático Operacional (GTO) foi avisada e começou imediatamente as diligências, alertando as delegacias da região. A polícia, que acredita que o bando que seria composto por membros suspeitos de vários assaltos e arrombamentos em outras cidades da região, como o recente assalto em Ipanguaçu, continua em rondas pela área. Um grande aparato policial foi montado para cercar e prender a quadrilha. O GTO de Mossoró, Assu e Areia Branca passaram a fazer diligências em toda área da cidade. Uma equipe de peritos do Itep/Mossoró foi acionada para proceder com a perícia da delegacia e da agência bancária que foram arrombadas.
Criminalidade desenfreada

Casos de grupos fortemente armados que invadem cidades do interior do estado potiguar com o fim de atacar delegacias e agências bancárias têm se tornado corriqueiros no noticiário policial. Na madrugada do último dia 05, cerca de 15 homens armados de pistolas e fuzis invadiram o prédio da Prefeitura de Alto do Rodrigues, na região do Vale do Açu, e usaram um maçarico para arrombar o equipamento e retirar quantia em dinheiro não revelada. A quadrilha rendeu vigias e populares e impôs medo nos cerca de 10 mil habitantes do município, a cerca de 110 Km de Mossoró. A polícia ainda não tem pistas sobre o paradeiro dos integrantes da quadrilha. Devido ao 'modus operandi' (modo de operação) similar entre as ações criminosas em Alto do Rodrigues e Serra do Mel, a polícia acredita se tratar da mesma quadrilha.

FONTE: Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário