Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

13/07/2010 - ACS participa de reunião da Comissão do novo Estatuto da PM e cobra pagamento dos alunos soldados




Realizada, na sexta-feira passada (09), mais uma reunião da Comissão Mista para Elaboração da Proposta do Novo Estatuto dos Policiais e Bombeiros Militares. “Avançamos na construção da primeira parte do estatuto, discutindo sobre ingresso na corporação. Ficou definido que constará no projeto de reforma do estatuto o ingresso com nível superior e ainda reserva de vagas para o concurso de oficial para integrantes na corporação”, afirma o Cabo Jeoás dos Santos, presidente da Associação e Cabos e Soldados da PM/RN.







Ao final da reunião, recebemos a resposta sobre o pedido da ACS para realização dos concursos de sargento e cabo combatente. O concurso está confirmado, mas ainda não há data prevista para o início das inscrições. A proposta de edital já foi apresentada e o comunicado que estará disponível no site da DE nos próximos dias.

ALUNOS SOLDADOS
Também foi cobrado do Comandante da PM, Cel. Araújo, o pagamento dos salários dos alunos soldados, que está atrasado há cinco meses. O Comando informou que o processo está na Secretaria de Administração e que ainda esse mês o pagamento será efetuado. O comandante ainda se comprometeu que nas próximas turmas não ocorrerá o mesmo problema, pois no ato da matrícula no curso os alunos serão identificados e será efetiva a aberturas de contas.


Fonte: ACSPM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário