Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Administração do Prefeito Leonardo Rego é aprovada por mais de 72% dos pauferrenses

Prefeito Leonardo Rego comemora alto índice de aprovação da administração municipal
Praça Monsenhor Conego Caminha: obras que melhoram a qualidade de vida da população
Unidade de ensino do IFRN: uma das grandes conquista de Pau dos Ferros nos últimos anos.
Supermercado Queiroz: novas empresas que se instalaram em Pau dos Ferros gerando centenas de novos empregos
Em pesquisa de opinião realizada no mês de julho deste ano, em vários bairros de Pau dos Ferros, a administração do Prefeito Leonardo Rego obteve um recorde de aprovação pelo trabalho realizado no município.
A pesquisa foi coordenada pelo Instituto Perfil, da cidade de Natal, e aconteceu nos primeiros dias deste mês, em todos os bairros do município, onde foram entrevistadas 400 pessoas. O índice de aprovação da administração municipal chegou a 72,75%, somados entre bom e ótimo. Já entre aqueles que consideraram o governo municipal ruim ou péssimo, número chegou a apenas 7,25%. O quesito regular foi citado por 18% dos entrevistados, enquanto 2% não responderam ou diziam não saber. (ver gráfico).
Em outra pesquisa realizada em Pau dos Ferros, desta vez no mês de Janeiro deste ano, os números daqueles que aprovam o governo do Prefeito Leonardo Rego, chegavam a casa dos 66%, enquanto apenas 8% dos pauferrenses desaprovam a sua administração.
Com o resultado da pesquisa em mãos, o Prefeito Leonardo comemorou a aprovação que vem passando a sua administração. “Estes números comprovam que estamos no caminho certo. Melhoramos a qualidade de vida de todas as comunidades, e estamos trabalhando para que esse governo continue no caminho do desenvolvimento” comemorou o Prefeito.
A ótima aprovação do Prefeito Leonardo Rego e a sua administração, passam pelo salto de desenvolvimento pelo qual o município vive desde o primeiro mandato de Leonardo. Entre obras da iniciativa privada ou mesmo púbica, em todos os bairros é possível ver um grande número de edificações que fomentam a criação de milhares de empregos só na construção civil.
Neste momento, vários investimentos estão sendo realizados pelo município, como é o caso da construção de duas quadras poliesportivas, reforma e modernização do ginásio Prof. João Faustino. Assim como, várias ruas que estão sendo pavimentadas nos bairros Princesinha do Oeste e São Judas Tadeu.
Os pauferrenses aprovaram a chegada de novas empresas que, estimuladas pelo grande desenvolvimento que Pau dos Ferros vive atualmente, oportunizaram a geração de centenas de empregos que foram ofertados por grande comércios, a exemplo da Rede de Supermercados Queiroz, da concessionária Fiat Dical, e lojas de grande porte como Bugari e Maré Mansa
A boa articulação realizada por Leonardo Rego junto aos Senadores e Deputados Federais do Estado, oportunizou a Pau dos Ferros milhares de reais que foram revertidos em obras, que representam avanços no município. Temos os exemplos da reforma na Praça Monsenhor Cônego Caminha e da construção da Praça de Eventos, considerada a maior do Estado, entre muitos outros.
Outro setor que Leonardo dedica especial atenção, é a saúde. Apenas este ano, já tiveram início a reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Bairro São Geraldo. Já no Bairro São Benedito, a sua antiga Unidade de Saúde foi demolida para dar lugar a uma moderna estrutura para melhorar o atendimento na saúde municipal.
O Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, destaca a importância que a saúde tem nesta administração. “Médicos, enfermeiros, agentes de saúde são capacitados e estimulados, além de medicamentos e exames, que juntos, proporcionam uma saúde de qualidade a todos os moradores”, citou Fabrício.
Já na educação, os avanços foram comprovados pelo mais recente resultado do IDEB, realizado pelo Ministério da Educação, comprovando que os investimentos realizados na educação municipal tem proporcionado as crianças e jovens, uma educação melhor, contanto com professores estimulados e valorizados, assim como, escolas novas e reformadas.
Com o empenho do Prefeito Leonardo, e sua articulação junto aos Senadores e Deputados, foram possíveis a realização de muitas conquistas. Só na área de educação, duas são consideradas referências na região, como por exemplo: o Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que representa um investimento de 22 milhões de reais na educação. Outro avanço foi a determinação do governo municipal e de setores da sociedade na conquista da já instalada unidade de ensino do IFRN. Dois grandes investimentos no ensino no município.
Este trabalho sério, com respeito e transparência com o dinheiro público, tem levado a Administração Municipal a condições jamais vistas. Nesta última pesquisa, assim como na realizada no começo do ano, comunidades como o Perímetro Irrigado, Bairros São Geraldo, Alto do Açude e Riacho do Meio não registraram nenhuma avaliação negativa da Administração “Trabalhando com o Povo”.
“Só nos resta comemorar, mas sempre mantendo os pés no chão. Consciente que temos muito a trabalhar e na certeza que podemos fazer muito mais por esta cidade. Hoje, mais do que nunca, Pau dos Ferros é referência em cultura, educação e negócios em todo o Rio Grande do Norte” destacou o Prefeito Leonardo Rego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário