Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RIO APROVA "DIA DO POLICIAL VITIMADO EM SERVIÇO"


A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro derrubou, por 37 a 02, nesta terça-feira , o veto do governador Sérgio Cabral ao projeto de lei que inclui no calendário do Rio o "Dia do Policial vitimado em serviço". A data será celebrada sempre em 15 de setembro.

A proposta é do deputado Paulo Ramos (PDT). No mesmo data comemora-se o dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira da Polícia Militar do Rio de Janeiro.O texto revalidado será promulgado pelo presidente em exercício da Alerj, deputado Coronel Jairo (PSC), em alguns dias, quando se tornará lei.

A justificativa para a criação da data foi o de criar um dia de apreço, reconhecimento, sofrimento e dor por esses profissionais da área de Segurança Pública que vem derramando seu sangue e muitas vezes tornando-se incapazes para o serviço, em benefício da sociedade. Aos nossos policiais não é concedido o direito de serem lembrados . É preciso lembrá-los e fazer que toda a Corporação, a sociedade, políticos e governantes se recordem e participem desse pesar e respeito em um dia marcado, e o dia escolhido foi o dia 15 de setembro, em que é comemorado o Dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira da PMERJ.

No Estado de Rondônia também o "Dia do Polcial Vitimado em Serviço" foi inserido no calendário oficial de eventos do Estado. Diferente do Rio, em Rondônia a data definida foi 26 de maio.

FONTE: Extra, com alterações



NOTA DO BLOG: Todos os dias policiais são vítimas em serviço. Muitos não conseguem sobreviver aos ferimentos e padecem prestando um serviço à sociedade, que muitas vezes não lhe dão o devido reconhecimento. Muitos heróis anônimos nos deixam, quer seja em serviço ou no meio civil, já que a nossa própria legislação prevê a disposição integral ao serviço. Espero que nesses dias instituídos em cada Estado se dê o devido reconhecimento e homenagem a esses servidores que, ao ingressar na polícia militar, faz o compromisso de dedicar-se "inteiramente ao serviço policial militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida".

Fonte: Blog de Soldado Glaucia

Um comentário:

  1. boa, ótima matéria. parabéns mesmo pela matéria, pois, nós policiais militares precisamos mesmo deste merecido reconhecimento. pois como foi notificado na nota do blog, nos juramos defender a sociedade com nossas prórpias vidas, portanto, nesta mesma sociedade inclui-se os vereadores e deputados, ou seja, nossos governantes. finalizando, nós juramos protegê-los também, então merecemos o reconhecimento por parte deles primeiro.

    ResponderExcluir