Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Audiência pública debate elaboração do Plano Diretor em Pau dos Ferros/RN


A Prefeitura de Pau dos Ferros promove audiência pública para elaboração do Plano Diretor do Município, em um encontro que acontecerá no plenário da Câmara dos Vereadores de Pau dos Ferros, nesta Segunda-Feira, 23, às 19 horas.

O Plano Diretor do deve identificar e interpretar as características físicas, as principais atividades e as vocações da cidade. Além disto, os problemas e as potencialidades do município.

Nele é possível determinar um conjunto básico de regras do que pode e o que não pode ser feito em cada área de cidade. É um processo de discussão pública que analisa e avalia a atual situação da urbe, para depois, haver condições de planejar os avanços que o município deseja.

Desta forma, a Prefeitura de Pau dos Ferros em conjunto com vários segmentos da sociedade, buscam construir parâmetros de crescimento, onde a sociedade como um todo possa contribuir. O Plano Diretor deve, após todo o trabalho de elaboração, ser discutido e aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo Prefeito. Resultando em uma Lei Municipal.

No encontro da próxima Segunda-feira, a empresa responsável pela elaboração do Plano, vai trazer a sociedade tudo aquilo que já foi realizado para a formulação do projeto. Em seguida, os participantes terão oportunidade de realizarem a sua contribuição para o melhoramento dos trabalhos, através de suas críticas e sugestões.

Para o Prefeito Leonardo Rego, é essencial a participação da sociedade neste evento. “É a oportunidade que o cidadão tem para expor a sua contribuição para que o desenvolvimento do município aconteça dentro daquilo que ele considera o melhor para todos”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário