Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Militar envolvido em mortes no Aglomerado da Serra morre na cadeia.

O cabo Fábio de Oliveira foi encontrado morto nesta sexta-feira (25)m, por volta de 8h30, na cela que ocupava sozinho no 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no Bairro de Santa Efigênia, Região Leste de BH. Lotado no Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), ele era suspeito de participar da operação policial que, no último sábado (19), resultou na morte de dois moradores do Aglomerado da Serra - Jefferson Coelho da Silva, 17 anos, e Renilson Veriano da Silva, 39, e desencadeou uma série de protestos na comunidade.


Fábio teria se enforcado dentro da cela usando cordão do short. A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Alberto Luís. No local estão o advogado do militar morto, Agnaldo Aquino, além do coronel Antônio de Carvalho Pereira, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e um rabecão da Polícia Civil que irá levar o corpo para necropsia no Instituto Médico Legal. Também representantes da Associação dos Praças e Soldados e do Centro Social dos Cabos e Soldados da PM aguardam informações sobre o caso


O advogado Agnaldo Aquino, pouco antes de entrar no batalhão, contou à imprensa que esteve com seu cliente ontem por volta de 18 horas e que ele estava tranquilo mas se sentia angustiado, com medo de ser condenado. Fábio Oliveira e os outros policiais militares envolvidos nas mortes na Vila Marçola, no Aglomerado da Serra, foram presos na tarde de quarta-feira (23), depois de passares por exames do IML.


Permanecem presos em outros batalhões os demais suspeitos: o soldado Jason Ferreira Paschoalino está no 36º Batalhão,, Jonas David Rosa, no 39º BPM, e Adelmo de Paula Zucheratti, no 5º BPM.


Na quinta-feira, o laudo da necropsia realizado pela Polícia Civil apontou que Jefferson Coelho da Silva e Renilson Veriano da Silva foram atingidos por dois tiros no peito, disparados de uma arma de grosso calibre a curta distância.



Advogado de militar morto diz que cliente estava "tranquilo" na noite de quintaOs advogados do cabo Fábio Oliveira, encontrado morto na manhã desta sexta-feira em uma cela do 1º Batalhão da Polícia Militar, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, disseram ter sido pegos de surpresa com a informação.Um dos defensores do militar, Ricardo Guimarães, contou que se encontrou com o cliente na noite de quinta-feira. Segundo o criminalista, o encontro foi em uma sala reservada dentro do batalhão e Fábio parecia "tranquilo". Guimarães disse ao cliente que já tinha cópias do inquérito e estudaria o material para ver qual medida judicial poderia ser tomada nesta sexta. O cabo teria conversado com familiares por telefone ainda na quinta à noite."

Segundo o tenente-coronel Alberto Luís, Fábio era o comandante de guarnição envolvida nos assassinatos de Renilson Veriano da Silva, que completaria 40 anos nessa segunda-feira, e Jeferson Coelho da Silva, o Jefinho, de 17, no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele e mais três militares estavam presos desde quarta-feira.

A movimentação no entorno do batalhão é intensa. Uma equipe do Instituto de Criminalística chegou ao local por volta das 9h20. Também estão no local o delegado Fernando Miranda, que preside as investigações sobre as mortes no aglomerado e o coronel Antônio de Carvalho Pereira, do Comando Especializado da Polícia Militar.
Postado por Cabo Fernando às 11:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário