Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Melhorias no atendimento a saúde dos PMs Interior

ACSPM-RN Trabalhando
Na manhã desta terça feira (09), recebemos resposta ao ofício nº 011/2011-ACSPMRN pelo qual solicitamos da Diretoria de Saúde providências no sentido de providenciar uma central de marcação de consultas por telefone para facilitar o acesso ao serviço dos companheiros do interior do Estado e ainda reivindicamos uma junta de saúde intinerante para atender aos companheiros do interior do Estado.
Através do ofício 008/2011 GDSPM/RN, datado de 08 de fevereiro de 2011, a Diretoria de Saúde respondeu que a central de marcação de consultas já está em funcionamento através do número 3232-3701, pessoalmente liguei e realmente funciona nesse número a marcação de consultas para os policiais do interior do estado.
com relação a junta de saúde intenerante o Cel QOSPM Med Roberto Galvão, Diretor de Saúde, alega que a junta intinerante foi interrompida por questão administrativas e principalmente pela escassez de efetivo médico, de viatura, e ai leia-se restrutura necesssária ao funcionamento da junta intinerante além do aumento da demanda no HCCPG e Centro Clínico. Segundo o Diretor de Saúde a realização de Concurso Público para oficiais de saúde da PM resolveria a necessidade e com isso retornaria as atividades da junta intinerante.
A resposta dada pelo Oficial Diretor de Saúde não agradou a entidade que sente a necessidade dos policiais do interior, que além do desgaste físico e psicológico de serem atendidos somente em Natal, pagam do próprio bolso os deslocamentos.
A entidade encaminhará ofício ao Comando da PM, para providenciar de forma mais célere este concurso público e ainda exigirá do Comandante Geral a disponibilidade de viatura e estrutura necessária para a efetivação das juntas intinerantes de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário