Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Pau dos Ferros realiza 1º Passeio Ciclístico Ecológico




No dia 1º de Março é comemorado Dia Mundial do Turismo Ecológico. Nesta data, comemoram-se, ao longo do dia, as atividades do turismo, principalmente, aquelas voltadas ao meio ambiente.

Este dia passa a ser lembrado, em Pau dos Ferros, com um evento que será promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, com a realização do 1° Passeio Ciclístico Ecológico. Este dia, apesar de ser comemorado no dia 1º de março, terá suas atividades, aqui em Pau dos Ferros, no dia 27 de fevereiro.

Este evento, segundo os organizadores, busca resgatar e estimular o potencial turístico de Pau dos Ferros. “Desta forma, unindo a prática esportiva e a preservação ambiental”, afirma o Secretário de Meio Ambiente, Ismaelson Rego.

O terá início às 05h00 da manhã, em uma concentração na Praça Monsenhor Caminha, no centro de Pau dos Ferros. Lá, os participantes vão iniciar o passeio ciclístico, seguindo até a cidade de Francisco Dantas.

A viagem segue até a cidade de Portalegre, em seguida Viçosa, Riacho da Cruz e retornam a Pau dos Ferros pela cidade de São Francisco do Oeste, por volta das 10h00 da manhã.

Com a chegada dos participantes na Praça da Matriz, os atletas vão participar de algumas atividades, como plantar muda de árvores, além de concorrer ao sorteio de alguns brindes, como camisetas.

Para participar, os interessados devem se dirigir a Sede da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, na Praça de Eventos nossa Senhora da Conceição, onde podem se inscrever, entre as 08h00 as 13h00, sendo necessário apenas 1 kg de alimento não perecível.
Fonte João Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário