Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Greve Branca no batalhão da ROTAM - BH:


As 03 Companhias estão fazendo greve branca. Saem para a rua, respondem o rádio mas não empenham, Não prendem ninguém, não incurcionam, não verificam denúncias 181. Estão todos aglomerados próximos a área central de BH. Braços cruzados mesmo!!!

Repassem pra quem vocês puderem por favor e vamos ver se ganhamos a adesão de outros militares... Se boa parte da PM segurar o pé, a sociedade e os governantes vão sentir diferença... aí sim poderemos e ganharemos muitas das coisas que pleiteamos, inclusive o respeito da sociedade, dos políticos e da imprensa que condenaram e executaram o Cabo Fábio, pressionando-o não dando o direito de defesa, se são culpados cabe a justiça decidir.

" O Secretário de Estado de Defesa Social, Deputado Lafayette Andrade, ao fazer um julgamento público dos 4 Policiais Militares da Rotam, tachando-os de “bandidos fardados”, viola o princípio constitucional da presunção da inocência, do devido processo legal e da ampla defesa e do contraditório.

Ao Secretário de estado, Gestores máximos do sistema de Defesa Social em Minas Gerais, não convêm uma afirmação desta natureza, que atinge a todos os policiais, com consequência direta na produtividade, pois sinaliza aos mesmos que estão jogados à própria sorte. Afinal, no dia a dia do policial, há sempre o risco de um confronto, que pode resultar em ferimentos de ambos os lados. E se a posição do Secretário for a de sempre condenar publicamente primeiro, para depois apurar, não haverá motivação pessoal para o enfretamento que a criminalidade violenta exige do policial.


Este discurso, só atende aos interesses dos criminosos violentos, em especial aos traficantes de drogas e armas, assaltantes, que quase sua totalidade de ações estão armados e dispostos a toda sorte de risco, para conseguir seu intento. Assim ficará fácil o domínio de território por parte de traficantes, cuja lógica de atuação consiste em demarcar e dominar territórios, aterrorizando a população" .(ASPRA)

Me parece que terça a PM vai marchar em direção a ALMG.

Vamos ver no q vai dar!!!"

Fonte: http://renataaspra.blogspot.com/

Nota do Blog Nossapaudosferrosrn:
Esse secretario foi infeliz em suas colocações pois por sermos Militares tanto a imprensa como os representantes do Governo e ate mesmo os Governos e Políticos nos Julgam e nos condenam mesmo antes de um julgamento da própria Justiça, digo isso por ter passado na pele por um Ex-comandante do meu Batalhão onde mim Julgou e mim condenou sem Direito a Defesa.
Nossos Direitos são feridos constantemente por todo esse conjunto que formam a Sociedade......... Meu DEUS ate quando isso vai existir.

4 comentários:

  1. FELIZ ANIVERSÁRIO !

    CABO MONTEIRO

    Meu filho, hoje é seu aniversário. Dia lindo!

    Há alguns anos atrás, num dia igual a este e que me parece tão próximo, recebi você nos meus braços.
    Pequeno e indefeso; chorãozinho e carente de carinhos.
    Foi um dia de grande alegria.
    Depois lhe vi crescer como um galho que estende os braços para fora do tronco.
    Agora, você é um homem independente, realizado profissionalmente,
    constituindo a sua própria família, fincando os alicerces de uma nova árvore
    A vida é assim, segue sempre em frente, ela não volta – caminha.
    Desejo, filho, que seus caminhos sejam sempre percorridos sem quedas, sem desatinos;
    Que o sucesso esteja sempre na luz que lhe ilumina;
    Que seus objetivos sejam eles profissionais ou afetivos sempre se realizem;
    Que o mundo lhe sorria com sua benevolência; que seus amigos sejam sempre os melhores amigos lhe amparando e lhe recebendo todas as vezes que precisar deles;
    Que os ramos da árvore da vida que você planta agora lhe produza frutos saborosos e dos quais você se orgulhe de os haver plantado;
    Você, filho, está hoje distante fisicamente,
    mas em espírito mora aqui dentro do meu coração e todos os dias e todas as horas a sua lembrança ainda corre por todos os cômodos do nosso lar onde você cresceu, se tornou gente, se tornou homem.
    Filho, aceite as bençãos de sua mãe, abraços de seu pai e um sincero parabéns nesta data tão importante de todos de sua família.
    Amamos você!!! Isto é tudo que podemos lhe dizer:
    amamos você e lhe desejamos tudo de melhor que a vida possa dar.
    Que Deus esteja sempre em seu caminho e estará assim muito bem acompanhado.


    DE SUA MÃE: FÁTIMA MONTEIRO.

    ResponderExcluir