Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

ACS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PELA APROCAÇÃO DA PEC 300



Nesta terça-feira (31), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal realizou audiência pública em defesa dos profissionais de segurança. Na abertura, o Presidente da Comissão, Dep. Mendonça Prado (DEM-SE) enalteceu a iniciativa de criar uma Frente Parlamentar em defesa desses profissionais e em especial pela aprovação da PEC 300. A audiência que contou com a participação de lideranças dos bombeiros, policiais civis e militares que lotaram o plenário Nereu Ramos da Câmara. A ANASPRA, representada pelo Dep. Estadual Sgt Aragão (PPS-TO) reafirmou o apoio a aprovação do PISO SALARIAL NACIONAL e alertou para a necessidade de mobilizações nos Estados e chamou a categoria para uma paralisação nacional de apenas 1h, ele ainda, convocou todos os Deputados Estaduais eleitos pela categoria para formar uma Frente Parlamentar para defender a proposta e mobilizar a categoria nos Estados. A Caixa Beneficiente de Sergipe, segundo maior salário dos policiais e bombeiros no país, através do Sgt Edgar e Sgt Vieira, alertaram a categoria para a necessidade de defender a dignidade e cidadania da categoria “precisamos compreender que em Sergipe conquistamos o segundo maior salário do país com muita luta e mobilização da categoria para conquistar a PEC 300 não será diferente” disseram.
Vários Deputados Federais estiveram presentes à audiência pública e reafirmaram apoio a aprovação da proposta. Do Rio Grande do Norte apenas a Deputada Fátima Bezerra esteve presente e reafirmou o apoio ao PISO SALARIAL NACIONAL e lamentou que a matéria ainda não tenha sido aprovada.
Representantes da ANASPRA afirmam que as mobilizações devem continuar e que a categoria não desistirá da aprovação PEC. “Já conquistamos muito nesses últimos anos, a anistia para policiais e bombeiros que reivindicaram e foram punidos por isso é um exemplo. A PEC 300 será aprovada pois a categoria em todo pais deseja e vai lutar pela igualdade salarial, não admitimos que num estado como Rio Grande do Sul o soldado seja o menor salário do país enquanto o Coronel recebe o maior salário do país” afirmou Dep. Sgt Aragão.
Segundo o Presidente da Câmara, Dep. Marco Maia (PT-SP), na próxima semana será criada a Comissão Especial para encaminhar a votação da PEC 300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário