Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Agradecimento pela premiação do Destaque 2010, 11ª Edição: Troféu José Meireles Ponchet.

Em nome dos Policiais Militares de Pau dos Ferros/RN gostaria de agradecer a todos os pauferrenses que votaram em Cabo Monteiro para Policial Militar Destaque do Ano 2010. Essa premiação vai para todos nós Policiais do 7ºBPM de Pau dos Ferros,com certeza nossa instituição da área de segurança publica ficou mais rica com esse reconhecimento da sociedade Pauferrense. Muito obrigado.


São essas atitudes que faz com que a alta estima do profissional se eleve, foi com esse intuito que no ano de 2009 enviei oficio ao colunista Lisboa Batista pedindo a inclusão da Policia Militar de Pau dos Ferros na Festa dos Destaques, pois bem fomos atendidos e hoje fazemos parte do evento.


Com isso quebramos um paradigma de que a Policia e a sociedade não pode ter um relacionamento de harmonia, e de respeito entre si.


Estamos em uma nova era, e sei que nós policiais herdamos uma herança maldita do passado onde a sociedade era torturada em uma ditadura que não mais tem espaço em nosso País, hoje marchamos rumo a um País de primeiro mundo e nós policiais Militares servimos ao povo, e não a Governos como no passado quando a Policia foi criada com essa finalidade.


Porem isso ainda é muito resistente nos quartéis Brasileiros, pois vivemos em uma ditadura Militar, ainda. Por incrível que pareça em pleno Século (21). O sonho do Policial Militar em todo o Brasil hoje é se liberta do Militarismo como nos Países de Primeiro mundo, e sermos apenas policia com hierarquia é claro como em toda instituição.


Com certeza meus irmãos quem ganha é a sociedade por ter uma policia mais preparada e cidadã, já que hoje o Militarismo nos priva de tantos direitos, e liberdade indo de encontro a Constituição Federal.


Isso faz com que policiais se revoltem e se tornem amargos, estressados e sem alto estima para com seu trabalho. Poderia passar o dia esclarecendo ao povo as mazelas que enfrentamos no dia-a-dia de nossas vidas. Porem hoje é dia de festeja, pois demos um passo com nossas próprias pernas inserindo cada vez mais o Policial Militar junto ao Povo.


Esse pequeno relato é apenas para mostrar que o policial ele esta se esforçando para acompanhar a evolução mesmo vivendo regido por leis arcaicas como nosso Estatuto que nos Priva de muitos Direitos.


Obrigado a Lisboa Batista pela atenção com nossa Gloriosa Polícia Militar, obrigado aos amigos de Pau dos Ferros/RN.


Os três Policiais Militares mais votados pela população Pauferrense.




1º Policial Militar com mais votos, Cabo Monteiro



2º Policial Militar com mais votos, Cabo Alcione


3º Policial Militar com mais votos, Cabo Erinaldo Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário