Não é de hoje que se fala que o crime organizado vem se enraizando cada vez em nosso estado.
Os últimos acontecimentos não deixam muita dúvida disso. A ordem partida do interior do presídio de Alcaçuz e aparentemente vinda direto do Primeiro Comando da Capital (PCC) no ultimo mês de queimar alguns ônibus na cidade e ao mesmo tempo tumultuarem algumas unidades penais leva a crê que alguns meliantes que estavam presos naquela unidade realmente paga seu, vamos dizer, “Dizmo” a esses criminosos paulistas em troca de favores.
A quem fale que lá mesmo em Alcaçuz já foi fundada uma pequena Facção ligada ao PCC para primeiramente financiar ações criminosas no estado.
A suposta Facção numerada 1533 que antes era liderada pelo finado Jacson Jussier, morto em confronto com a polícia de outro estado, continua a se fortalecer e a conseguir mais adeptos.
Na ultima terça feira (11) foi interceptado por serviços de inteligências de diversas unidades de segurança do estado e federais, ligações telefônicas de presos fechados do RN informando que já está a caminho de Natal, criminosos paulista ligados ao PCC com um único intuito: Matar Policiais Militares!
Se isso é verdade, o que a secretaria de segurança está preparando nesse caso? Já tem algum plano para que isso não venha a se concretizar? Vamos esperar ver para crê?
Devemos cobrar dos governantes e comandantes providências imediatas!
Já não basta a desvalorização profissional no qual somos sujeitados diariamente? Ainda temos que nos preparar para tentar escapar de criminosos que vem em nossa casa tentar tirar nossas vidas apenas por diversão própria?
Isso é um total absurdo com uma categoria secular como a nossa que damos nosso sangue para ajudar a um governo medíocre como esse que ainda esta pensando se merecemos a porcaria de um Subsídio que em cálculos reais nos dá em 04 anos um aumento real de R$480,00, por que é isso mesmo que dá se o governo aceitar nos pagar os R$3.400,00 divididos.
Muitos PMs que eu conheço vivia dizendo em voz alta que tinha orgulho de sua profissão e que por ela morria sem medo de se arrepender, mais hoje olho para esses mesmos homens e vejo a semblante de fracasso e desespero por não saber como irá se manter com sua família amanhã. E mais agora ter que se preocupar de verdade se não vai ser morto a caminho do trabalho ou mesmo na chegada em casa.
Eu nunca tive medo de morrer, mais tenho medo de saber como ficará minha família sem mim... Pensem nisso e reflitam se isso vale realmente a pena!
Essa é a profissão que escolhi, mesmo com o risco da própria vida, mais acho que deveria valer também cada vida se desfaz por ela.
Fiquem com Deus e boa sorte a todos!
Fonte Guerreiros do rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário