Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pau dos Ferros: Sexta-feira é o último dia para a inscrição no Garantia Safra




Os agricultores pau-ferrenses, têm até esta sexta-feira, 11, para realizar a sua inscrição junto ao programa Garantia Safra e, desta forma, assegurar o recebimento deste benefício.
Segundo o Secretário de Agricultura de Pau dos Ferros, Luiz Antônio do Rego, todos os agricultores que ainda não realizaram o seu cadastro devem procurar a Secretaria, localizada na Sede da Prefeitura, na Avenida Getúlio Vargas, 1323.
Para a efetivação do cadastro, é necessário ao produtor rural, portar os seus documentos pessoais, os do cônjuge, além dos documentos da sua propriedade rural.
O secretário ainda adiantou que este será o último prazo para se cadastrar, visto que já houve o adiamento deste prazo. Ele alerta sobre a importância do programa e o quão significativo será para o pequeno produtor, diante dos prejuízos acarretados pela seca que assolou o Estado em 2012.
O Garantia-Safra é um Programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), executado pelo Governo do Estado, através das Secretaria de Agricultura dos municípios, e que funciona como seguro de produção. Com esse benefício, o agricultor familiar que tive perda comprovada de mais da metade da produção agrícola, em função da seca pode receber este benefício. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário