Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


Vídeo institucional da boate Kiss mostra sinalizador aceso preso a bebidas; Veja o video.


Um vídeo institucional da boate Kiss, onde 235 pessoas morreram após um incêndio supostamente iniciado por fogos de artifício no domingo (27), mostra um sinalizador semelhante ao utilizado pelas torcidas em estádios de futebol aceso e preso a um balde com bebidas.

O material, postado em 2012, foi usado para divulgar uma das festas da casa noturna e contradiz depoimentos dos donos da Kiss de que fogos de artifício não eram usados na boate. O sinalizador que aparece na imagem não é o mesmo modelo que teria iniciado o fogo durante o show da banda Gurizada Fandangueira, conhecido como "sputnik".

"Nem o sinalizador nem o ‘sputnik’ devem ser utilizados em ambientes internos, já que a chama pode provocar incêndios e a fumaça produzida é tóxica", afirma Leonardo Gatti, diretor técnico da Associação Brasileira de Pirotecnia. "Existem fogos de artifício específicos para locais fechados."

"O sinalizador não é um fogo de artifício e é comum em todas as boates do Brasil. Além disso, não tem a mesma capacidade que o artefato utilizado pela banda e responsável pelo incêndio tem", afirmou o advogado que representa Elissandro Spohr, um dos sócios da boate, que responsabiliza a Gurizada Fandangueira pela tragédia.

Quando informado de que o sinalizador não deve ser usado em ambientes internos, ele afirmou que "ninguém sabia que não é para utilizar, só agora esta informação está sendo divulgada".

O advogado de Mauro Hoffmann, outro sócio da casa noturna, não foi encontrado para comentar o vídeo.

Veja o Vídeo:


Do Portal Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário