Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

07/04/2015 - Assessoria jurídica da ACS consegue absolvição de PM

Notícias

Acs PM RN
Em setembro de 2007, o soldado Paulo Sérgio lotado na Companhia Independente de Polícia de Guarda (CIPG) foi acusado de homicídio, após ter atingindo um detento do Presídio Provisório da Zona Norte, durante uma fuga em massa. Desde então o policial militar tem vivido um verdadeiro pesadelo! Foram oito anos de processo e interrogatórios, até que nesta terça-feira, dia 07, ele foi absolvido com ajuda do corpo jurídico da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACSPM/RN).
O advogado Lúcio de Oliveira Silva ressalta que o resultado deste julgamento foi de grande importância não só para o acusado, como também para toda corporação. “O policial foi acusado apenas por estar exercendo seu trabalho. No dia fatídico, o soldado Paulo Sérgio não contava com armas não-letais, nem rádio comunicadores e muito menos a iluminação adequada para o local. Ele fez o que tinha de ser feito para garantir a segurança da sociedade.” Os advogados Paulo César Ferreira e João Antônio Cavalcanti também participaram da defesa do PM.
De acordo com o presidente da ACSPM/RN, Roberto Campos, a assessoria jurídica da associação estará sempre à disposição para garantir os direitos da categoria. “Estamos felizes com o resultado positivo. A justiça foi feita. O soldado não merecia sentar no bando do réu e passar oito anos de constrangimento apenas por estar defendendo o estado potiguar”, diz.
Paulo Sérgio agradece todo empenho do corpo jurídico da entidade que não mediu esforços. “Eu não teria condições de pagar os honorários de um advogado com o salário de policial militar. Agradeço ao apoio da entidade e agora posso respirar aliviado”, explica o soldado que estava há oito anos sem ser promovido por estar respondendo inquérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário