Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2016

CABO JEOÁS TÊM AUDIÊNCIA COM COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR

O Cabo Jeoás esteve reunido com o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Dancleiton Pereira. O encontro aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar na semana passada.

Na pauta da reunião estiveram o reajuste de 9% previsto para este mês, aumento do valor da diária operacional, definição da carga horária, promoções de Abril, Curso de formação de Oficiais entre outros assuntos.

Na oportunidade o Cabo Jeoás apresentou ao Comandante Geral as reivindicações e demandas que tem recebido da categoria.

REAJUSTE DE MARÇO

O Cel. Dancleiton confirmou a implantação do Reajuste de 9%, afirmando que o reajuste já estava previsto no orçamento do Estado para o mês de Março conforme o acordado e esta tramitando para implantação em folha.

PROMOÇÕES DE ABRIL

O Cabo Jeoás levou ao Comando a preocupação da tropa com o cumprimento do acordo do Governo com a categoria referente às promoções previstas para 21 de Abril. O Cel. Dancleiton informou que não há motivos para preocupação e que os trâmites para a realização das promoções estão correndo normalmente conforme o previsto.

REAJUSTE DA DIÁRIA OPERACIONAL

Cabo Jeoás reivindicou ao Comandante o Reajuste do valor da diária operacional. De acordo com o Cabo, o valor atual está muito defasado e não corresponde ao valor real da hora trabalhada do Policial Militar, para Jeoás o valor da diária deve ser no mínimo de R$ 100,00 (Cem Reais) o dobro de valor atual. O Comandante foi receptivo a reivindicação e informou que já estuda algumas propostas para a majoração da diária e está avaliando as possibilidades, além da modernização do sistema com a Central da diária operacional, onde os policiais militares que desejarem concorrer às escalas extraordinárias de reforço no policiamento ostensivo em circunstância especial deverão se cadastrar de forma voluntária através da internet.

CFO e CHO

De acordo com o Comandante está previsto ainda para este ano a abertura de concurso para ingresso de oficiais, através do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e Curso de Habilitação de Oficiais (CHO). O Cabo Jeoás apresentou ao comando algumas demandas da tropa referentes ao CFO sobre a idade limite de ingresso e percentual de 50% das vagas para os que já fazem parte da instituição. Para o Cel. Dancleiton as reivindicações são válidas, e já existe uma comissão na PM estudando as possibilidades para realização do CFO, inclusive para formatação de uma alteração na lei de ingresso já contemplando a modificação do limite de idade para as praças. O Comandante acrescentou que a comissão também está analisando possibilidades de ingresso, inclusive através do ENEM a exemplo de outros Estados, mas por enquanto ainda não há definições práticas.

VALE ALIMENTAÇÃO PARA O INTERIOR

O Comandante informou que o vale alimentação já está sendo utilizado em algumas cidades do interior do Estado, como Caicó, Macau, Nova Cruz e Mossoró. Nas cidades citadas já está em uso e em fase de adequações como lugares que recebam o vale e quantidades. De Acordo com o Coronel em breve o Vale será estendido às demais cidades de forma progressiva.

40 HORAS SEMANAIS

O Cabo Jeoás apresentou ao comandante um pleito da categoria pela definição da carga Horária em 40 horas semanais, contemplando as horas que os profissionais são chamados para audiências, formaturas e TFM. O Comandante informou que atualmente existem diversas escalas, e todas são próximas das 40 horas, umas com 36 e outras com 44, e compreende que ainda não é o desejado, mas estamos mais próximos dessa realidade de 40 horas, principalmente após o ingresso de novos policiais o que irá diminuir o déficit de efetivo.

O Cel. Dancleiton ressaltou a importância de medidas para modernização na gestão da instituição, "Um dos grandes problemas da nossa instituição é a falta de controle, estamos tomando medidas administrativas de organização, controle e fiscalização, para evitar desperdícios e os processos serem mais eficientes. Também pretendemos reformar todas as unidades policiais do Estado, para padronização desde a fachada aos alojamentos" informou o Comandante.

Para o Cabo Jeoás é importante o processo de modernização da instituição em todos os aspectos e parabenizou o Cel. Dancleiton pelas iniciativas. “Sabemos das dificuldades que a corporação enfrenta diariamente, parabenizo o Comandante pelas iniciativas progressistas. Ressaltamos que também é preciso medidas de valorização profissional, reconhecer o esforço e a dedicação de todos os Policiais Militares, com aproveitamento dos quadros internos, com promoções e níveis em dia, criação do Estatuto e código de ética, instalações salubres, equipamentos adequados e treinamentos periódicos, todas essas iniciativas são necessárias para o fortalecimento da segurança pública de nosso Estado”, finalizou Cabo Jeoás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário