Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2016

“A força das facções criminosas no RN”

henriquebaltazarJH
O recente final de semana de violência no Rio Grande do Norte foi comentado pelo Juiz de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar. O magistrado acredita que um dos principais motivos para o crescimento de assassinatos no RN é oriundo da força das facções criminosas no estado.
“A grande parte dos crimes e dos homicídios que têm acontecido no Rio Grande do Norte se devem as ações das facções criminosas, elas estão bem mais fortes, além de existir uma briga interna entre esses grupos que o estado não tem enfrentado. Estão agindo com muito mais liberdade”, contou ao Portal Agora RN.
Outro ponto levantado pelo juiz foi a necessidade de um enfrentamento mais forte por meio das autoridades estaduais de segurança. “Quando o estado não enfrenta as facções e deixa esses grupos serem fortes a tendência é que as coisas só piorem”, acrescentou.
No último final de semana, entre a madrugada da sexta-feira (07) e a noite de domingo (09) foram registrados 27 homicídios no estado. A maioria dos assassinatos ocorreram na região da Grande Natal.
Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário