Páginas

sexta-feira, 17 de março de 2017

MORTES DE PMS E A COBERTURA DA PENSÃO DAS ESPOSAS

Na manhã dessa terça feira (14.03.2017) mais um policial militar foi covardemente assassinado em nosso Estado, o que além de nos chamar a atenção para a questão da segurança desses profissionais que são encarregados de prestar segurança a sociedade, nos faz refletir acerca da cobertura para as famílias dos companheiros mortos.
Atualmente, após a morte do militar estadual, a viúva chega a passar 03 meses sem qualquer remuneração, esperando o trâmite do processo e implantação da pensão para o dependente.
Se isso parece ruim, pode ficar MUITO PIOR, pois a proposta de reforma da Previdência enviada pelo Governo do Estado para a Assembleia Legislativa, prevê que as esposas de policiais militares que perderem seus maridos e tiverem menos de 44 anos, terão pensão apenas TEMPORÁRIA, isso mesmo, as viúvas e filhos dos militares, depois de um determinado tempo ficarão SEM A PENSÃO de seu esposo para sustentar a família.
Para se ter uma ideia, nas recentes mortes de policiais militares ocorridas em nosso Estado, todas as esposas estariam desacobertadas da pensão total de seus companheiros, ficando, depois de um período, sem nenhuma remuneração referente ao esposo que doou sua vida pelo Estado.
A proposta de reforma da previdência NÃO pode deixar de observar a peculiaridade da ATIVIDADE DE RISCO que desempenham os policiais, e por isso, a probabilidade de uma MORTE PRECOCE é real, pois eles diariamente estão expostos de forma mais efetiva aos riscos de morte.
Nesse sentido o Fórum das Mulheres de Praças do RN  FOMUP/RN , convoca e ALERTA todos os militares estaduais, bem como, familiares e  sociedade, para juntos com nossa entidade, COBRAR e ficar VIGILANTE acerca do andamento dessa proposta, e da necessidade de mudança no texto para considerar a situação dos policiais militares e de seus familiares.
Atenciosamente,
  Adriana Botelho
     FOMUP/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário