Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Apenado envolvido em morte de PM escapa da Mário Negócio



Raimundo Geraldo de Lima, na época com 44 anos, que foi assassinado enquanto investigava a ocorrência de um assalto com reféns no Inocoop do Alto de São Manoel - Mossoró-RN.

Local do crime


O apenado Álvaro Santiago de Oliveira escapou na sexta-feira passada, 23, uma semana do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN). Ele foi condendo por assalto e chegou a ser envolvido na morte do cabo da Polícia Militar (PM)

O principal acusado da morte do PM, o flanelinha Ítalo Ramon Dieb Toscano chegou a ser preso e confessou a autoria do disparo que matou o policial militar, no entanto, acabou sendo executado com um tiro na cabeça, dentro da cela da 1ª Delegacia de Polícia, onde estava preso com seu comparsa, Álvaro Santiago de Oliveira, na época com 20 anos.

O assaltante Álvaro Santiago estava na mesma cela que Ítalo Ramon quando ele foi morto. Na época, Álvaro Santiago disse em depoimento que um suposto advogado chegou no corredor de acesso às celas, pediu para olhar um hematoma na cabeça do preso, e ao se aproximar efetuou um tiro de revólver, à queima-roupa, no lado direito da cabeça do flanelinha. Depois da execução, o desconhecido fugiu pulando o muro da delegacia e não foi identificado pelos policiais da delegacia de plantão.

Recapturado - O foragido do Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN), identificado como Marcelo Soares de Araújo, foi recapturado na tarde de sexta-feira passada (23) no bairro Paredões, nas proximidades da panificadora Royal.
Marcelo Soares foi reconhecido por um oficial da Polícia Militar que se encontrava de folga. Ele comunicou à Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), que enviou a viatura 242 ao local.

Procurado - Outro foragido do Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN), identificado como Francisco Acelino Barbosa Júnior, o "Júnior Bandido", escapou enquanto estava cumprindo pena no regime semiaberto.
"Júnior Bandido" e é apontado pela polícia o terror do bairro Ouro Negro, onde havia sido preso pela última vez por policiais do serviço de inteligência da PM, em março e 2010.

Contra ele havia dois mandados de prisão preventiva, sendo que um deles era pela utilização de menores na venda de drogas e também como seguranças das bocas que ele comandava. Em maio de 2009, os policiais da Delegacia de Narcóticos (DENARC) realizaram uma operação no Ouro Negro e conseguiram apreender vasto armamento e drogas, todos supostamente pertencentes a Júnior Bandido. Ele, porém, conseguiu fugir dos policiais. Júnior foi preso no momento que parou para abastecer sua motocicleta no posto Estrela Dalva, situado no bairro Santa Delmira.

Em setembro do ano passado, o juiz Cornélio Alves de Azevedo, titular da 5ª Vara Criminal de Mossoró, expediu o primeiro mandado de prisão preventiva contra Júnior Bandido, que atualmente responde três processos criminais. Este primeiro mandado é referente ao inquérito que foi instaurado pelo delegado Denys Carvalho da Ponte, onde Júnior Bandido foi indiciado por tráfico, associação e corrupção de menores.

Mesmo algemado e ferido, Júnior Bandido chegou a fugir do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) após ter sido baleado durante um tiroteio com a PM. Ele é considerado de alta periculosidade.

Fonte:www.gazetadooeste.com.br
Texto Retirado do Blog Por Trás das Grades
Blog Franciscodantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário