Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

Prefeitura inaugura obra de drenagem e pavimentação no antigo Beco da Lama

Prefeito Leonardo Rego citou as inúmeras obras que estão sendo realizadas pelo município


Trecho da Rua Tabelião João Tomáz de Aquino, após obras de drenagem e pavimentação



Rua Tabelião João Tomáz de Aquino, antes de receber a obra realizada pela Prefeitura




Em uma noite marcada por muita alegria e entusiasmo além da presença de grande público, foi inaugurada, no sábado, 17, a obra de drenagem e pavimentação de várias ruas, que juntas, colocaram fim ao conhecido beco da lama em Pau dos Ferros.
As ruas Tabelião João Tomaz de Aquino, Antístenes Diógenes, Hipólito Cassiano e Avenida Getúlio Vargas, ganharam outro formato e foram muito valorizadas após as obras realizadas pela Prefeitura, que colocaram fim aos esgotos a céu aberto, ao lamaçal nas ruas e dos muitos transtornos nos dias de chuvas.
Fato confirmado e comemorado por um dos moradores do Bairro, o Bioquímico Ozilavo Chaves, que destacou a grande importância que foi aquela obra, pois melhorou a vida dos moradores, além de valorizar os imóveis daquela região, devido à nova infraestrutura das ruas.
A obra que teve início no começo de 2009 e enfrentou grandes dificuldades devido a grande quantidade de rochas no trecho. O que, segundo o Engenheiro Cláudio Fídias, responsável pela obra, atrasou e dificultou a agilidade dos trabalhos. Ele complementou informando que cerca de 574 m3 rochas foram retiradas do local, e informou exemplificando que este volume representa, aproximadamente, 150 caçambas cheias.
Antes de iniciar o seu pronunciamento, ao lado de Prefeitos da região, além dos vereadores, o Vice-prefeito Fabrício Torquato e várias lideranças comunitárias de Pau dos Ferros, o Prefeito Leonardo Rego assinou a Ordem de Serviço, que dará início a pavimentação de mais uma via em Pau dos Ferros.
Desta vez, o bairro beneficiado será o Nações Unidas, onde a rua Estados Unidos receberá o investimento de exatos R$ 190.756,15, possibilitando assim, que a rua seja pavimentada e drenada. “Essa obra será totalmente custeado com recursos da Prefeitura. Dinheiro que é fruto dos impostos pagos por vocês e que agora, retornam em investimentos na cidade”, afirmou o Prefeito ao público presente.
Após a assinatura, Leonardo deu início ao seu pronunciamento, externando a sua satisfação com aquele evento tão prestigiado, mas, acima de tudo, por estar honrando, junto à população, mais compromissos assumidos pela sua administração.
Em suas palavras, o Prefeito citou as inúmeras obras que estão sendo realizadas pelo município neste momento. Por exemplo, as quadras poliesportivas dos bairros João XXIII e São Benedito, reforma e modernização do Ginásio Prof. João Faustino, além da construção da nova Unidade Básica de Saúde – UBS, do São Benedito e reformando e ampliando a do Bairros São Geraldo.
E outras obras estão em andamento, como a construção da Creche Modelo também no São Geraldo, pavimentação de nove ruas no bairro Princesinha do Oeste, pavimentação da Rua José Alves de Queiroz (Prolongamento da Joaquim Torquato), além da pavimentação das ruas Leudes Chaves de Aquino e Inácio Lopes. “Várias obras que estão melhorando, de forma substancial, a cidade de Pau dos Ferros”, destacou o Prefeito.
“Apenas nesta obra, investimos mais de 500 mil reais. Enfrentamos os desafios e, mais uma vez, decepcionamos os pessimistas, que apostavam que não iríamos concluir este trabalho. Provamos, mais uma vez, que nossa administração segue pronta para enfrentar os desafios e contrariar aqueles que não querem por ver nossa cidade melhor” enfatizou Leonardo.
Após as palavras do Prefeito Leonardo, a banda Bakulejo levou animação, durante a madrugada, aos presentes. Esta festa, foi outro compromisso assumido pelo Prefeito, quando deu início aos trabalhos- em dezembro 2008, afirmando que faria uma grande comemoração, na solenidade de inauguração .

Nenhum comentário:

Postar um comentário