Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Crato-CE: Decretada preventiva de empresário suspeito de mandar matar homens que lhe furtaram motor-bomba


A Justiça de Crato decretou na manhã desta quinta-feira a prisão preventiva do empresário Damont Peixoto Parente de Menezes, proprietário da concessionária de veículos 0 Km naquela cidade. Ele teria determinado a contratação de pistoleiros para matar uma dupla residente no Sítio Cobras na zona rural de Crato, a qual, supostamente, teria furtado um motor-bomba do seu terreno. Segundo a polícia, um deles já teria sido morto há alguns meses.

O outro, Cícero Fernando da Silva, seria morto na noite da última segunda-feira se não houvesse corrido e se embrenhado no mato mesmo alvejado com dois tiros de revólver atingindo-o na omoplata e na perna. Na ação do quarteto, uma criança de 2 anos, Maria Amanda da Silva, morreu após ser alvejada com um tiro na testa. Surgiram comentários que o empresário se apresentaria ontem na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato acompanhado do seu advogado Reno Feitosa.

Entretanto, isso não ocorreu e Damont já é tido como foragido pela polícia. Na manhã desta quinta-feira, militares abordaram o veículo Pajero de sua propriedade, mas, nele, estava apenas o motorista. Como havia arma no interior o carro chegou a ser conduzido para a delegacia. A elucidação do caso foi rápida e já no madrugada do dia seguinte ao assassinato da criança, a polícia prendeu Roberto Carlos Rodrigues de Freitas, de 42 anos, o "Formado", que nega envolvimento no caso.

Na tarde de terça-feira, um homem identificado apenas por Júnior, residente no Bairro Muriti, estaria arrumando as malas para ir embora do Crato e foi levado para a delegacia com suspeito. Na quarta-feira outros dois foram presos: Carlos Reinaldo Duarte, de 31 anos, residente no Bairro Seminário, e Marquinhos da Vila Lobo, de 20 anos, residente no Bairro Vila Lobo.Este confessou ter dado dois tiros os quais, como fez questão de dizer, atingiram Fernando e não a criança.
Fonte: Site Miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário