Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

Celular de um traficante exibe bebê com arma

A imagem da criança com a arma de fogo foi descoberta depois que traficantes fugiram do cerco da PM em Aracati


Um bebê e uma arma de fogo. Este é o caminho de uma investigação que a Polícia montou para chegar a uma quadrilha de traficantes que agia no Município de Aracati, no Litoral Leste do Estado (a 140Km de Fortaleza). A imagem foi obtida pela Polícia ao apreender um dos celulares que os bandidos deixaram para trás ao fugirem durante o cerco no local onde eles vendiam drogas como pedras de crack, cocaína e maconha.

A fotografia no celular mostra um bebê, de aproximadamente 8 meses, junto com um revólver de calibre 38. O telefone foi deixado pelos criminosos no momento em que uma patrulha do Ronda do Quarteirão de Aracati invadiu a ´bocada´, situada na Rua C1, no Conjunto Residencial Tabajara, na periferia de Aracati.

Nomes

Segundo os policiais da patrulha de prefixo RD-2774, o bando fugiu pulando o muro do quintal. No local, foram apreendidos 220 gramas de maconha, 70 gramas de crack, 45 gramas de cocaína, cinco telefones celulares, facas, cachimbos para o uso do crack, além de R$ 150,00 em cédulas e moedas, bem como, material usado para a embalagem das drogas.

Os objetos apreendidos foram encaminhados à Unidade de Segurança Integrada (USI) de Aracati para análise.

"O fato de a criança segurar a arma de fogo deixa claro que o pai ou a mãe está induzindo a criança, desde cedo, a entrar no mundo do crime, acostumando-a desde pequena", afirmou o sargento PM Marcos Aurélio Moreira, comandante do Ronda do Quarteirão de Aracati.

A Polícia agora trabalha para capturar os traficantes e identificar os pais da criança que aparece nas fotos com a arma.

"Isto é um absurdo, nos causou até susto. Os pais desta criança devem ser presos", afirmou Suelen de Freitas, presidente do Conselho Tutelar daquele Município. O órgão vai acompanhar o caso.

Ontem, em outra operação, a Polícia prendeu três pessoas no Litoral Leste e, acusadas de tráfico de armas e de portar armas ilegalmente. O delegado Harley Alencar comandou a operação em nome do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

Em Pindoretama, um soldado do Exército foi detido com uma escopeta e munição. Em Beberibe, os irmãos José e Manuel Mariano de Farias acabaram detidos com drogas. (Colaborou, Mara Rodrigues).

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA
Diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário