Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PM é executado na Pedreira e RJ tem mais de 70 policiais mortos em 2014


Mais um policial foi morto por criminosos na noite desta segunda-feira (18) no Rio, em um dos acessos ao Morro da Pedreira, em Fazenda Botafogo, no Subúrbio. O subtenente Marcelo Dantas dos Santos trabalhava no 9º BPM (Rocha Miranda). De acordo com a Polícia Militar, 73 policiais morreram desde o início de 2014, 14 em serviço e 59 de folga.
O policiamento teve que ser reforçado para o trabalho da perícia. O subtenente Marcelo Dantas dos Santos estava à paisana e seguia em direção à Avenida Brasil quando foi abordado pelos criminosos. Segundo policiais, o subtenente foi atingido por tiros de pistola e fuzil e morreu no local. Os investigadores vão tentar descobrir se foi uma tentativa de assalto ou execução.
Colegas do policial não quiseram gravar entrevista, mas disseram que o traficante Playboy, chefe do tráfico do Morro da Pedreira, teria ordenado a morte de policiais que trabalham na região.

Outro PM atacado
Um sargento do 3º BPM (Méier) também foi atacado por bandidos por volta das 21h desta segunda-feira. Ele estava em uma blitz, em Inhaúma, na Zona Norte, quando homens em uma moto passaram atirando. O policial foi atingido na perna e nas costas, foi internado no hospital da PM, mas passava bem na manhã desta terça.
Na madrugada de segunda, traficantes sequestraram o soldado Douglas Costa Silva, da UPP da Fazendinha, e outros dois amigos, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Os amigos do policial foram torturados e liberados em seguida. De manhã, um corpo carbonizado foi encontrado dentro de um carro, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A Divisão de Homicídios pediu um exame de DNA para saber se o corpo é ou não do soldado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário