Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Denúncia: Policiais que deveriam estar sendo qualificados são usados como tapa buracos

Cabo Jeoás  
 Os Alunos Policiais que estão fazendo curso de capacitação e nivelamento de carreira no Centro de formação e aperfeiçoamento da Policia Militar – CEFAPM estão sofrendo com desvio de função e tendo sua aprendizagem prejudicada.
No curso onde os policiais deveriam está tendo aulas de nivelamento profissional, estão sendo designados para trabalharem como reforço de policiamento nos jogos de futebol e para serem guardas de presídios.
Para realizar o policiamento de presidio, precisa-se de treinamento especifico, e esse não é o objetivo do curso, e sim o nivelamento profissional e progressão hierárquica do militar na corporação.
Essa escala indevida está gerando transtornos na categoria, além de uma insatisfação muito grande por parte dos Policiais Militares que deixaram seus postos de trabalho para realizarem um curso, mas estão sendo usados como “Tapa Buraco”.
Para o Cabo Jeoás essa situação é um claro desvio de função, “Os policiais estão deixando de estarem em uma sala de aula, sendo capacitados, passando por uma requalificação profissional, para fazerem guarda de presos, que é uma função de fato dos agentes penitenciários, mesmo que para fazer a guarda externa, que é atribuída a PM, hoje é só para manter os presos dentro, devido ao falta de controle do sistema. Sendo assim, então o objetivo desse curso é reforço de policiamento, e não aula de capacitação” ressaltou o ex-parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário