Páginas

sábado, 21 de maio de 2016

O Porque de Dr. Allison me Representar em Pilões


Há pouco viralizou na internet um vídeo de uma jovem carregando uma enxada na cerimônia de sua formatura, num ato explícito de orgulho e respeito a profissão dos pais.
Compartilhado até a exaustão o vídeo nos leva a uma reflexão sobre o quanto indizivelmente belo pode ser o gesto de uma alma grata.

Formatura é um divisor de águas na vida de quem sabe que o estudo é a única maneira de transformar sua vida e consequentemente daqueles que se ama. E não foi diferente com o jovem Illan Allison.
De origem humilde, o garoto tímido de olhar manso e sorriso bondoso, entendeu desde cedo a luz dos ensinamentos que seus pais lhe deram, que por meio do estudo ele poderia transformar seu destino. Mas ele não queria modificar apenas a sua vida, ele sonhava ir mais além e queria ver essa transformação estender-se a todos os conterrâneos de sua estimada Pilões.

Como todo bom guerreiro ele sabia que uma batalha não se ganha sem planejamento, preparação e por vezes até renúncias. E assim ele teve que afastar-se de sua família, dos amigos de infância e da sua cidade querida para realizar seu objetivo de cursar medicina e futuramente ajudar aqueles que dele precisassem. Sabia ele que seriam anos até que sua meta fosse alcançada e teria que contentar-se em vir aqui apenas nas férias ou feriados prolongados. Ao término da faculdade, ele ainda queria oferecer o melhor de si e de sua profissão e assim ingressou em uma residência na Universidade federal em Brasília e de lá saiu um dos melhores anestesiologistas em atividade atualmente no nosso estado. Tudo isso porque sempre teve claro e organizado em sua vida as metas necessárias para oferecer uma medicina especializada e não apenas básica a quem dele precisasse. Atualmente trabalha em Parnamirim no hospital Deoclécio Marques e em Pau dos Ferros no hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade e direta ou indiretamente tem contribuído e muito para melhorar e resolver problemas sérios de saúde do povo de sua terra Pilões.

Esse longo caminho percorrido pelo menino sonhador de outrora, que deseja melhorar a qualidade de vida dos seus conterrâneos, feito de renúncias e afastamento temporário de sua gente, aconteceu fruto de sua convivência com seu primo, o visionário e reconhecidamente ¨divisor de águas na história política de Pilões: Dr. Leleco, figura conhecida e respeitada no cenário político local ( por situacionistas e oposicionistas). Que assim como Dr. Allison não precisou ficar morando em Pilões logo que se formou, pois, homem de visão que enxergava o futuro, sabia que poderia ajudar muito mais o seu povo ficando na capital e assim na hora certa entrou na história da política do município e mudou seu rumo, instaurando uma era de mudanças e progresso em Pilões. Nesse ponto chamo a atenção para o exemplo contundente de Dr. Leleco. O fato de se concluir um faculdade e não voltar em seguida para sua cidade de origem, não significa que não se preocupe com o destino de seu povo. Na hora certa ele veio e fez. Os mesmos passos dele segue agora o jovem Dr. Allison. O povo cansado de ver o descaso em que se encontra o município, vitimado por oito anos de estagnamento e retrocesso no progresso, clama mais uma vez por mudanças e naturalmente irão eleger Dr. Allison como o seu representante nessa luta, lançando-o assim pré-candidato nesse pleito e atendendo a esse anseio popular ele agora esta aqui ao lado do povo.

Olhando o seu álbum de formatura encontrei essa foto que sintetiza tudo que foi exposto nesse texto. Diferente do que o grupo situacionista prega como verdade absoluta, ele (Allison) em nenhum momento de sua vida pensou apenas em si mesmo e nunca em seus conterrâneos. No momento mais importante de sua vida, aquele que simboliza a vitória sobre as noites insones sobre os livros, plantões, afastamento daqueles a que ama. Ele na distante cidade de Campina Grande escolheu reverenciar não apenas os pais ( peças importantes em sua história pessoal), mas toda uma cidade, envolvendo sobre seus ombros a bandeira do nosso município, num ato de indizível gratidão e beleza para com todos nós que formamos a cidade de Pilões. E o fez da forma como sempre conduziu sua vida, sem alardes ou holofotes voltados para si.


Eu não sei se esse texto possui mil palavras, mas também não importa porque quaisquer que sejam elas se dissiparão diante da imagem que vem em seguida. Como disse a jovem inteligente e sensível May: Uma foto emblemática!
Por MARINA RODRIGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário