Páginas

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Em Notas

Bolsonaro, o candidato (ainda) sem partido para 2018


Por Robson Pires
O ano está terminando carregado de incertezas para um dos líderes das pesquisas eleitorais visando 2018. No final de novembro, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) assinou simbolicamente sua filiação ao Partido Ecológico Nacional (PEN), que aceitou inclusive mudar seu nome para Patriota para receber o provável candidato.
Mas, depois de reclamações de ambos os lados, a mudança de partido desandou e Bolsonaro iniciou a semana tentando cavar seu espaço em outros dois partidos. Disse que teve conversas avançadas com o Partido Social Liberal (PSL) e que também foi sondado pelo Partido da República (PR).

Rosinha sem tornozeleira

Rosinha Garotinho, que já estava solta, não vai mais precisar de usar tornozeleira eletrônica. Ela também pode viajar à vontade.
A decisão de suspender as medidas cautelares foi de Gilmar Mendes.

Com indulto natalino, governo facilita perdão judicial a condenados por corrupção

O presidente Michel Temer publicou o decreto de indulto natalino nesta sexta-feira que facilita a concessão de perdão total da pena a condenados por crimes cometidos sem violência ou ameaça, como corrupção e lavagem de dinheiro.
Na norma anterior, só poderiam ser beneficiados os sentenciados a no máximo 12 anos que tivessem cumprido um quarto da pena, se não reincidentes. Agora, o tempo de cumprimento diminui para um quinto, independentemente do total da punição estabelecida na condenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário