Páginas

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Encanto-RN: “Não existe meia verdade”, diz psicóloga Lídia Guedes ao deixar partido Solidariedade

Blog do Capote 
Com o titulo “Não existe meia verdade”, a psicóloga Lídia Guedes publicou um texto no facebook nesta quarta-feira, 13 de dezembro, anunciando sua saída, pela ‘porta da frente’, do Partido Solidariedade, legenda que preside no município do Encanto, na região do Alto Oeste do RN, e pela qual disputou o cargo de vice-prefeita em 2016.

Na postagem, Lídia escreveu que o motivo principal do desembarque é que o Solidariedade, igual a outros partidos, possui um dono: o deputado Kelps Lima, que tem um projeto pessoal de poder. E, assim sendo, por medo de ter sua reeleição ameaçada, expulsou, via WhatSapp, a empresária e pré-candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa no próximo ano, Priscila Müller.
“Priscila foi expulsa do partido de forma agressiva e equivocada, surpreendendo, assim, os membros de todo o estado. Essa expulsão se deu via Whatsapp, de forma diferente de como o convite foi feito”, declarou Lídia, acrescentando que “não existe meia verdade ou meia ação. Fazer o bem não advém de partidos, e sim de pessoas”.
Eis o texto na íntegra:
“Injustiça e ingratidão são manifestações da vida pública que me revoltam. Sou transparente e correta. Sou justa nas minhas decisões. A vida pública deve ser assim.
Em 2016 disputei as eleições municipais na cidade de Encanto, pelo partido solidariedade, porque acreditei ser um partido diferente, justo e verdadeiro. Nosso grupo fez um vereador na cidade e nos mantivemos como oposição local, seguindo assim com coerência, nosso discurso com a prática.
Dentro do partido conquistei meu espaço, fiz parte da executiva estadual, fui coordenadora política regional, participei da criação e da coordenação do Projeto Jovens Líderes. Não a toa era citada pelo presidente abertamente, como exemplo, dentro do partido, por ser jovem e mulher galgando espaços na política.
Neste ano fui CONVIDADA pelo presidente do partido, o deputado Kelps Lima, para ser pré-candidata a deputada estadual representando o Solidariedade na região do Alto Oeste Potiguar.
RECUSEI O CONVITE. A nossa região merece um PROJETO REAL, firme e viável, não somos massa de manobra para servir aos interesses de partidos e seus “apadrinhados”. A vida das pessoas depende da água que não chega, da decisão que lá na frente será mal tomada na assembleia e eu me recuso a fazer parte disso.
Em Julho de 2017, o presidente estadual convidou a empresária Priscila Müller para integrar os quadros do partido e ser pré-candidata a deputada estadual. Ao aceitar o convite, participamos de uma reunião dos pré-candidatos. Como em todos os campos da política, uma pequena participação de mulheres. A pedido do partido apresentei à Priscila os caminhos da legenda para que logo ocorresse a sua desenvoltura como pré-candidata.
Alguns meses depois, Priscila foi expulsa do partido de forma agressiva e equivocada, surpreendendo, assim, os membros de todo o estado. Essa expulsão se deu via Whatsapp, de forma diferente de como o convite foi feito. Já tinha declarado meu apoio ao projeto #EusoudoRNinteiro, depois de iniciarmos um trabalho por todo RN. Após esse acorrido a minha decisão foi de NÃO aceitar injustiça e comportamentos inadequados para uma legenda na qual acreditei ser diferenciada.
Mulheres na política não podem ser uma opção de ocupação de espaços. Tenho convicção que deve ser um espaço real de emponderamento feminino, luta por igualdade de direitos e resistência.
Depois de ouvir minha família, amigos e correligionários; tomei MINHA DECISÃO.
Saio da legenda partidária pela porta da frente, com transparência, justiça e sinceridade. Deixando a comissão provisória da cidade de Encanto/RN a disposição do partido, não existe meia verdade ou meia ação. Fazer o bem não advém de partidos, e sim de pessoas.
A verdade surge.
“Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é negá-la.” (São Tomás de Aquino)
Lídia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário