Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Biofarmacêutica descobre anticorpo 100% eficaz contra o coronavírus


Empresa farmacêutica norte-americana assegura ter descoberto um anticorpo eficiente para neutralizar a infecção pelo novo coronavírus, sem contudo apresentar o estudo.

A biofarmacêutica Sorrento Therapeutics, sediada na Califórnia, anunciou ter descoberto, em colaboração com o Mount Sinai Health System em Nova York, um coquetel de três anticorpos capazes de eliminar o novo coronavírus do corpo humano.
O anticorpo, que teria sido descoberto depois de experimentos realizados em células in vitro, e impede que o vírus invada a célula e funcionaria perfeitamente, afirma a empresa a rede americana Fox News. “Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona a 100%”, garantiu Henry Ji, fundador e CEO da Sorrento Terapêutica.
Ele salientou que, nesse caso, não haveria necessidade de distanciamento físico e seria possível viver em uma sociedade sem medo.
Os cientistas teriam estudado bilhões de anticorpos, dos quais várias centenas foram considerados potencialmente capazes de agir contra o coronavírus e uma dúzia deles podendo mesmo bloquear a capacidade do vírus de se ligar à enzima humana ACE2, que é o receptor que este geralmente usa para se fixar em células humanas.
O anticorpo, batizado de STI-1499, “se envolve em torno do vírus e o expulsa do corpo”, prosseguiu Henry Ji, pois quando o anticorpo impede a penetração em uma célula humana, o vírus não consegue sobreviver.
“Se não penetrar na célula, ele não consegue se replicar. Isso significa que, se impedirmos que o vírus invada a célula, ele acaba por desaparecer e o corpo o elimina”, afirmou Ji.
Segundo os pesquisadores da empresa, o STI-1499, que deve se tornar o primeiro anticorpo do coquetel, pode fornecer uma inibição total do vírus, devendo o tratamento estar disponível ainda antes do surgimento de uma vacina.
Com esta divulgação, as ações da companhia valorizaram 150% no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário