Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Concurso PC RN: DPE recomenda anulação de provas e dá prazo de 48h por fraude

 

A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE) tornou pública Recomendação nº 001/2021, que recomenda à comissão especial do concurso PC RN que abstenha-se de divulgar o resultado definitivo das provas para agente e escrivão, bem como proceda com sua anulação. Confira:

  • RESOLVE, por tais razões, RECOMENDAR à COMISSÃO ESPECIAL DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE AGENTE, ESCRIVÃO E DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL DO RN (cf. Portaria n. 065/2020-GDG/PCRN, de 12 de março de 2020), à POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE e ao ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, que adotem as seguintes providências:
    • Abstenham-se de divulgar o resultado definitivo referente às provas objetivas para provimento dos cargos de agente e escrivão até a apuração final das investigações;
    • Adotem todas as providências administrativas e operacionais para anulação das provas aplicadas no dia 11/07/2021, referente aos cargos de agente e escrivão de polícia da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, com a realização de novo certame público, dessa vez, mediante a observância integral das disposições contidas no Edital (n.º 01, de 25 de novembro de 2020), pela banca organizadora do concurso, a fim de cumprir com toda a segurança necessária em um evento desta importância.

A DPE também notifica os destinatários da referida Recomendação, e requisita que em até 48h informem os procedimentos administrativos adotados para o seu cumprimento.

O concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte), para os cargos de agente e escrivão, tiveram provas aplicadas em 11 de julho deste ano (2021) e foram marcadas pela prisão de candidato que portava ponto eletrônico, para repassar os gabaritos de prova.

Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário