Páginas

sábado, 14 de agosto de 2021

Policiais militares do RN fazem assembleia para discutir reivindicações

 

Legenda: Assembleia será realizada na próxima terça, dia 17
Créditos: ARQUIVO TN

Policiais e bombeiros militares estaduais, oficiais e praças, se reunirão em Assembleia Geral Unificada nesta terça-feira, dia 17, às 9h, na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN). Segundo representantes das associações, o Governo tem se negado a dialogar com a categoria, sem avanços nas pautas de reivindicação.

A subtenente Márcia Carvalho, presidente em exercício da ASSPMBMRN, explica que algumas das principais demandas pendentes de encaminhamentos, reprimidas pelo Governo do Estado, são: o Código de Ética e o Projeto de Lei que regulamenta o Sistema de Proteção Social. Este último deveria ter sido encaminhado à Assembleia Legislativa do RN ainda no ano passado, mas se encontra paralisado no Governo, o que tem prejudicado diversos militares e pensionistas.

A falta de vale-alimentação para boa parte dos militares também está na pauta da Assembleia. “Atualmente, apenas os policiais da capital recebem o valor de R$ 15 para a alimentação em um período de 12h. Enquanto isso, os policiais do interior do estado dependem da boa vontade das prefeituras em suprir esta alimentação”, explica Márcia.

“O descaso do Governo também abrange a falta de fardamento, bem como as péssimas condições estruturais para o trabalho, que também serão colocadas na discussão. E como se não bastasse tudo isso, os militares têm o pior salário da Segurança Pública, com uma elevada discrepância em relação às outras categorias”, relata a presidente. Ela acrescenta que nesta Assembleia serão analisados e decididos os posicionamentos e ações da categoria diante das demandas em pauta.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário