Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Pau dos Ferros/RN: Prefeita Marianna Almeida sempre inovando

 

De cara nova para o ano letivo de 2022, muros de escolas municipais recebem pintura de artistas locais

Fotos: André Mendes

Priorizar e apoiar a arte e a cultura pau-ferrense, promovendo a pintura artística nas paredes e muros das escolas da rede municipal de ensino. Dentro dos preparativos para receber os alunos para o ano letivo de 2022 cheio de arte, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Educação (SEDUC), já deu início ao projeto "Colorindo a escola", do Programa de Inovação no Esporte, Educação e Cultura (PRO-INEC), lançado em novembro de 2021.

Ao todo, foram selecionados oito trabalhos de artistas locais, dentre eles, três são alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFERSA, que irão ir com arte os muros das oito escolas selecionadas. "Todos os projetos tem algum significado. Os dois já prontos atenderam a perspectiva de fauna e flora de nossa região numa visão angulada e de formas geométricas", explica o Assessor Técnico da SEDUC, Evandro Lopes, sobre as primeiras duas escolas que já estão recebendo as pinturas, com a creche modelo Djalma de Freitas e a Escola Francisco Torquato, ambas no bairro São Geraldo.

Vale lembrar que as escolas passaram por reformas de melhorias estruturais e se prepararam para o retorno escolar da Rede Municipal de Ensino. As obras foram custeadas com recursos próprio do município, demonstrando o compromisso com a dignidade do estudante e de todos os trabalhadores envolvidos no processo de ensino-aprendizagem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário