Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Funcionários da Secretaria de Educação de Pau dos Ferros recebem qualificação




A Secretaria de Educação de Pau dos Ferros participou de um ciclo de palestras organizado pela Secretaria Municipal de Habitação, Juventude e Assistência Social, para as Unidades de Ensino do município, no período de 23 a 26 deste mês.
O evento discutiu o combate à violência e o uso de drogas, no intuito de esclarecer a comunidade escolar. Essa ação contou com a atuação de inspetores da Polícia Civil do Estado do Ceará, que brilhantemente desenvolveu um trabalho pertinente nas escolas, alertando os alunos para o perigo no consumo de substâncias entorpecentes.
Recentemente, a Secretária de Educação Francisca Dantas esteve presente ao encontro referente ao Censo Escolar 2011, ocorrido em Natal e realizado pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC). O censo se constitui em um conglomerado de dados coletados do quadro educacional, que mostra o retrato da educação.
Também esteve na capital a técnica pedagógica da secretaria, professora Maria Sergivanha Batista Freire, para uma formação do Escola Ativa, programa de aperfeiçoamento do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas rurais.
Paralelo a isso, e ainda na perspectiva do município ser contemplado mais uma vez com o Selo UNICEF, os coordenadores da Secretaria de Educação, Alexandrina Maria da Silva (pedagógico) e Vianney Fernandes (cultura), participaram de um Encontro Regional sobre o selo UNICEF em Martins.
Vale ressaltar que a Secretaria esteve presente em todas as comemorações organizadas pelas escolas em homenagem ao dia das mães, estreitando os laços afetivos entre escola e família, concluindo assim as ações dessa repartição no mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário