Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Prefeitura se mobiliza para a compra de alimentos à agricultura familiar




A Secretaria de Educação de Pau dos Ferros realizou na manhã desta Terça-feira, 07, no auditório da Secretaria, um encontro que debateu a aquisição de gêneros alimentícios aos produtores agrícolas familiares, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.
A Secretaria Municipal de Agricultura, a Controladoria Geral do Município, representantes da EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Banco do Nordeste, estiverem presentes ao encontro e serão parceiros do projeto. Neste mesmo encontro foi criado um comitê gestor para a execução das atividades de implantação e monitoramento da Lei nº 11.947/09 em Pau dos Ferros.
De acordo com a lei 11.947, 30% dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, no âmbito do PNAE, devem ser destinados a compra de alimentos diretamente da agricultura familiar.
Com o resultado desta reunião, foi estabelecido que no próximo dia 15, haverá um seminário regional sobre o acordo, para consolidar a participação dos agricultores rurais na merenda escolar, bem como valorizar o agricultor e fortalecer o trabalho no campo.
Este evento terá o apoio de todos os parceiros, além da participação de outros vinte municípios e mais de setenta instituições de ensino, de Pau dos Ferros e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário