Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Comentário do Cabo Rosano!



Quem realmente abraça a profissão, sente o prazer e a grande responsabilidade de ser um POLICIAL MILITAR.

Ser POLICIAL MILITAR requer muita responsabilidade e coragem, coragem para saber agir na hora certa, coragem para ser honesto, coragem para ser justo, coragem para agir dentro da lei sem se deixar levar por caminhos nebulosos.  

Nesta profissão existem momentos de angústias, onde em fração de segundos, muitas vezes com adversidades gigantes, você tem que tomar uma decisão e nem sempre termina com um final feliz, onde posteriormente poderá ensejar o conhecido e às vezes temido “procedimento administrativo”. Qualquer PM que seja submetido ou indiciado em procedimento, já sofreu um dano, mesmo que tenha agido em legítima defesa ou em estrito cumprimento de dever legal.

Mas também existem os momentos de satisfação com o sentimento do dever cumprido, refletido num obrigado de um cidadão ao receber de volta seu carro, sua moto ou objeto que havia sido roubado... na alegria de uma mãe aflita que altas horas da madrugada tem seu filho entregue em sua casa... a expressão de gratidão de vítimas de acidentes de trânsito, que na maioria das vezes são resgatadas às margens de uma estrada já sem esperanças... ouvir o  reconhecimento de munícipes e autoridades constituídas ao dizerem que se sentem seguros com o trabalho por ti desenvolvido... o apoio e o reconhecimento por parte dos comandantes, dos superiores hierárquicos, dos pares e subordinados pelos serviços prestados... o entusiasmo e a alegria na face dos irmãos de farda quando logramos êxito em um combate contra o crime... são tantos os momentos que nos enchem o peito de orgulho, SOMENTE QUEM VIVE ESSES MOMENTOS sabe a dimensão e o valor de ser um POLICIAL MILITAR.

Toda profissão enfrenta dificuldades, e na PM não é diferente, mesmo assim amo a minha profissão, pois consegui realizar um sonho de criança.

Parabéns companheiro pelo verso e que Deus continue a nos proteger, para que possamos proteger quem precisa de nós.

Cb PM Rosano - 7º BPM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário