Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Corpo de uma das vítimas de queda de helicóptero em Goiás é identificado

No acidente, oito pessoas morreram; corpo de delegado foi resgatado

Do R7, com Rede Record

helicoptero-g-20120508tos da reconstituição
Na quinta-feira passada, dia 3, o suspeito participou de outra reconstituição




Integrantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil de Goiás realizam, na manhã desta quarta-feira (9), as buscas pelos corpos das oito vítimas da queda de um helicóptero. Na aeronave estavam policiais e o suspeito de participar da chacina em Doverlândia (GO). No início desta manhã, segundo a polícia, já havia sido identificado o corpo do delegado titular da delegacia de Iporá, Vinicius Batista da Silva.
Durante a queda, pedaços da aeronave se soltaram. Destroços foram encontrados até 300 m do local da queda. O acidente aconteceu na terça-feira (8), próximo à cidade de Piranhas, a 325 km de Goiânia. A aeronave saiu de da capital de Goiás em direção à Doverlândia, onde aconteceu a reconstituição da chacina. Segundo a polícia, ela caiu quando voltava para Goiânia. 
Em nota oficial, o governo de Goiás decretou luto oficial por três dias por causa da morte de delegados e servidores da Secretaria de Segurança Pública. O governo lamentou profundamente as mortes e afirmou que "Goiás perde profissionais de altíssimo valor".

Leia mais notícias de Cidades

Revisão do helicóptero que caiu em Goiás era rotineira, diz Secretaria 
De acordo com a Polícia Civil, estavam na aeronave o suspeito Aparecido Souza Alves; o delegado-superintendente da Polícia Jurídica, Antônio Gonçalves Pereira dos Santos; o delegado chefe-adjunto do Grupo Aeropolicial, Bruno Rosa Carneiro; o delegado chefe do Grupo Aeropolicial, Osvalmir Carrasco Melati Júnior; o delegado titular da delegacia Estadual de Repressão à Roubo de Cargas, Jorge Moreira da Silva; o delegado titular da delegacia de Iporá, Vinicius Batista da Silva e os peritos criminais Marcel de Paula Oliveira e Fabiano de Paula Silva.  
Revisão
O helicóptero que caiu passou por revisão nesta segunda-feira (7). Por causa dessa manutenção, a simulação do crime que estava marcada para ocorrer na segunda só pôde ser retomada na manhã da terça-feira. A aeronave foi a mesma usada na primeira reconstituição, realizada na semana passada. O modelo do helicóptero é o chamado Koala.

Aparecido Souza Alves era o único suspeito que havia confessado ter participado da chacina que deixou sete pessoas mortas. A polícia diz acreditar que mesmo com as contradições no depoimento de Alves, não há dúvida da participação dele no crime. O que é investigado agora é a motivação da chacina e quem são os outros participantes. O suspeito chegou a afirmar que recebeu R$ 50 mil pelas mortes. Em seguida, disse que matou por vingança.O suspeito


A polícia passou a trabalhar com três hipóteses para os assassinatos. A primeira seria de que o suspeito tenha recebido R$ 50 mil para cometer o crime. A segunda seria de que ele quis matar por vingança, depois de ter sido demitido pelo dono da fazenda.

A terceira, e a mais provável na visão da delegada, seria de que um mandante propôs pagar Alves pelas mortes e ele teria aceitado por estar com raiva. Todos os nomes citados pelo suspeito estão sendo investigados, mas todos negam a participação no crime.

Assista ao vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário