Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Defesa Civil isola áreas de risco do calçadão de Ponta Negra

A Defesa Civil isolou nesta sexta-feira (14), os pontos de risco do calçadão da praia de Ponta Negra. No local foram colocadas telas de proteção, e de acordo com a prefeitura, a medida evita riscos aos pedestres que caminham pelo calçadão, já que a proteção colocada anteriormente havia sido retirada.
DivulgaçãoPara evitar acidentes, telas de proteção foram colocadas novamente no calçadãoPara evitar acidentes, telas de proteção foram colocadas novamente no calçadão

Segundo o chefe do setor de Defesa Civil e Vistoria Preventiva da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (Semdes), Paulo Henrique Costa, há diversos pontos no calçadão que oferecem risco aos pedestres. “Pessoas desavisadas podem cair ou descer para a área de risco. Por esse motivo, estamos isolando o calçadão em todo a sua extensão”, afirmou Paulo Henrique.

Rondas estão sendo realizadas diariamente pela Guarda Municipal de Natal (GMN) e o Grupo de Ação e Emergência da Semdes, a ação visa conscientizar a população para que evitem as áreas de risco. A Defesa Civil isolou nesta sexta-feira (14), os pontos de risco do calçadão da praia de Ponta Negra. No local foram colocadas telas de proteção, e de acordo com a prefeitura, a medida evita riscos aos pedestres que caminham pelo calçadão, já que a proteção colocada anteriormente havia sido retirada.

O isolamento dos pontos de risco do calçadão será em todo o período  de realização das obras de recuperação que atinge a extensão da orla de Ponta Negra. As obras emergenciais de enrocamento aderente  que começaram em 24 de abril, continuam para conter a força das águas e evitar a erosão do calçadão. O prazo de conclusão é de 180 dias, mas o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Caio Múcio Pascoal, afirmou que o prazo pode ser encurtado para 150 dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário