Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

GOVERNO DO ESTADO SINALIZA PRIMEIRAS PROVIDÊNCIAS QUANTO AO PROJETO DE LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS


Entidades representativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do RN estão animadas quanto ao andamento do Projeto de Lei de Promoção de Praças rumo à aprovação. A equipe da Coordenadoria de Elaboração da Folha de Pagamento – COPAG, da Secretaria de Estado de Administração e Recursos Humanos (SEARH)- local onde o processo se encontra atualmente, solicitou aos militares informações sobre o sistema de segurança no RN. A ideia é utilizar esses dados para a realização de uma projeção do impacto financeiro que a aprovação do Projeto pretende gerar na folha de pagamento do Estado.


Para dar continuidade à tramitação do Projeto de Lei que permite a ascensão funcional aos militares estaduais do quadro de Praças, entidades e Comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do RN realizam um levantamento com informações detalhadas sobre dados e números da segurançapública estadual. Assim que for elaborado o documento e encaminhado à SEARH, após análises financeiras da COPAG, o Projeto de Lei seguirá para a Consultoria Geral do Estado, para análise jurídica e constitucional do texto.

Sobre o Projeto De Lei
Protocolado junto ao Governo do Estado no dia 26 de fevereiro deste ano, o Projeto de Lei de Promoção de Praças determina critérios básicos que permitem a ascensão funcional dos militares do Quadro de Praças tanto da Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros do RN, caso cumpram todos os deveres e expectativas do serviço militar estadual. Entre os critérios relacionados à promoção de praças, estão previstas condições de antiguidade, meritocracia e bravura, por exemplo.
ASSPMBMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário