Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Prefeitura encaminha projeto de lei que trata sobre Plano de Cargos, Carreira e Salário da Educação


Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, nesta quarta-feira, 26, de autoria do Poder Executivo, o projeto de lei que reformula o Plano de Cargos, Carreira e Salários da Educação – PCCS.
O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, assumiu este importante desafio, e honrou com o compromisso assumido com todos os profissionais da educação, ao apresentar uma nova proposta, em substituição a lei que estava em vigor desde o ano de 2003. 
Fabrício destacou que, “sem dúvidas, este é o maior avanço já obtido pelos profissionais e pela própria educação, em toda a história de Pau dos Ferros e me sinto honrado por fazer parte deste importante momento”, destacou o gestor.
A proposta foi apresentada a categoria que apresentaram as suas sugestões, porém, aprovaram e destacaram os diversos avanços que foram obtidos dentro desta nova proposta.
Entre os pontos que representam importantes conquistas para os educadores, está a segurança que nenhum sofrerá prejuízos com a transição para a nova lei, assim como, o plano garante a ascensão vertical e horizontal dos professores, ou seja, tanto pela capacitação que eles obtiverem, como pelo tempo de serviço, além da adequação da gestão às políticas educacionais atuais. 
“Trabalhamos na elaboração de um plano que, acima de tudo, pudesse melhorar as condições de trabalho dos educadores e que fosse possível ser colocado em prática. Não trabalhamos na perspectiva de enviar uma proposta que não tivesse condições de ser posta em prática”, esclareceu Fabrício. 
Com a chegada do Projeto de Lei àquela casa legislativa, todos os vereadores terão condições de debater, questionar e fazer suas sugestões. “Esta é a nossa linha de trabalho, atuação democrática e participativa. Prova disto, estamos com um projeto que vem sendo debatido e recebendo a colaboração de todos os envolvidos na causa”, finalizou o Prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário