Páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros implanta Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica

Como forma de auxiliar o gerenciamento de mais de 200 tipos de medicamentos e o cadastro de mais de 2 mil pacientes, a Prefeitura de Pau dos Ferros implantou o Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica - HÓRUS, na Unidade Municipal de Dispensação de Medicamentos e irá expandir o Programa para a Central de Abastecimentos Farmacêutico e todas as Farmácias Básicas do Município.
O HÓRUS é um programa desenvolvido pelo Ministério da Saúde e possibilita o registro dos medicamentos que o paciente utiliza, facilitando o gerenciamento eletrônico de estoque, datas de validade, rastreio e controle farmacoepidemiológico dos medicamentos dispensados.
Segundo o Coordenador da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde, Caio Oliveira, esta atividade vai resultar em uma maior eficiência no acesso e distribuição de medicamentos, atendendo, ainda melhor, a população, tornando o planejamento e aquisição de medicamentos mais efetivo.
Com a implantação deste novo programa, segundo Caio Oliveira, será necessário realizar uma atualização dos dados cadastrais dos pacientes que são beneficiados com os medicamentos.
Para esta atualização, é necessário ir a Unidade Municipal de Dispensação de Medicamentos, com os originais dos seguintes documentos: Cartão do SUS (atualizado), Carteira de identidade, Comprovante de Residência, além do Cartão de Medicamentos da Família.
Este trabalho acontece na sede da unidade, localizado na Avenida Dinarte Mariz, em frente ao SAMU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário