Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Prefeitura discute educação ambiental e sustentabilidade na Ufersa

A parceria da gestão “Mais Trabalho, Mais Compromisso” com as instituições de ensino superior continua rendendo resultados positivos. Através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), recentemente, a Prefeitura de Pau dos Ferros levou importante contribuição à realização da Semana das Engenharias Química, Ambiental e Sanitária do campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Na oportunidade, foram promovidas pelo Executivo municipal: Oficina sobre resíduos sólidos (customização de garrafas de vidro, potes, artesanato com cabaças, dentre outros), palestra em relação ao tema, discussão em torno do uso racional da água, dinâmica da coleta seletiva e exposição de mesa temática. 

“A complexidade das atuais demandas ambientais, sociais e econômicas induz a um novo posicionamento sobre a produção e o manuseio com os resíduos”, declarou a secretária Fátima Araújo, que também considera a proposta de se trabalhar a educação ambiental e a sustentabilidade preponderante para mudanças de hábitos. 

Um dos objetivos das atividades desenvolvidas pela Sema é estimular a comunidade escolar a adotar novas atitudes em um “processo permanente e contínuo de nossa própria postura de ser e estar no mundo equilibrado para as presentes e futuras gerações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário