Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

CIA DE MACAU: DENUNCIA E PROMESSSA:


No inicio do ano de 2011 a ACSPMRN começou uma verdadeira peregrinação pelo interior do estado do RN mapeando as questões de segurança para um relatório, que servirá para cobrar do governo uma postura diferente para com nossos profissionais, especificamente os policiais militares


Todos os municípios foram visitados e a realidade é certamente muito pior do que se possa imaginar. Mapeamento de efetivo, munição, viaturas, armas, coletes ou a falta deles, alimentação, abastecimento, condições das instalações físicas dentre outros, estão compondo os arquivos estatísticos da associação. Foi nesse contexto que a ACS sensibilizou-se com os companheiros de Macau. Prédio em condições precárias, problemas de efetivo, insalubridade, armamento e equipamentos precários são apenas alguns dos fatores que precarizam a situação da CIA de Macau.




Para se ter uma idéia, em Galinhos, área portuária e de uma população considerável alem de ser refúgio de turistas e visitantes pelas suas belezas naturais, tem um efetivo total de policias militares de apenas 02 (dois) homens.

O presidente da ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DA PM RN, cabo JEOÁS SANTOS conversou ontem sobre a situação de Macau com o comandante daquela unidade o Major Fernando e o mesmo assumiu o compromisso de com brevidade amenizar os problemas,, principalmente, o de enviar de imediato, mais dois policiais para Galinhos.

O que se espera é que tudo possa ocorrer de forma a se melhorar o trato que se tem dado aos nossos companheiros, e que o governo do estado possa olhar para os policiaisb militares como uma categoria especial, de quem depende a harmonia e a paz social de todos os cidadãos: do jeito que está não dá para ficar.




Aguardamos atentamente as medidas. Não é por estarmos em Macau que a vida tenha que ser tão salgada.

Diretoria de comunicação da ACSPMRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário