Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Deu no Blog de Clodoeudes Fernandes

O Aniversário de Nilton e a mesmice de sempre
A comemoração do aniversário de Dr. Nilton Figueiredo, como nos demais anos, começou com uma salva de fogos de artifício em vários pontos da cidade.


Mesmo considerando a alegria dos seguidores do ex-prefeito, tem-se que admitir que a ação é, no mínimo, de gosto duvidoso. Acordar em pleno domingo, dia de descanso para aqueles que trabalham a semana toda, com fogos de artifício por causa de uma festa que só vai acontecer à noite... Francamente. Creio que poderiam inovar e criar alguma ação mais cidadã.


Incomodar o descanso alheio, decididamente, não é a melhor forma de iniciar uma comemoração.


A equipe de marketing político do ex-prefeito - já que a comemoração do aniversário é na verdade um pretexto para enaltecer a figura política do mesmo em um período em que a Justiça Eleitoral veda qualquer tipo de ação política - poderia rever alguns procedimentos, dado que a maioria da população pau-ferrense já deixou claro nas últimas disputas eleitorais que repudia a maneira de agir do grupo comandado por Nilton.


Seguindo o roteiro de sempre... as rádios Obelisco e Dumbo, controladas por Elias Fernandes e Nilton respectivamente, passaram os últimos dias repetindo, a exaustão, as músicas alusivas as campanhas de Nilton. E tome: “você caiu do céu...”


Fogos de artifícios, Missa, visitas aos bairros e a tradicional entrevista nas rádios do grupo Elias/Nilton. Não tem como errar, é sempre a mesma coisa.


E na entrevista, como sempre comandada por Ismael Mendes, segue a mesmice. São elogios e mais elogios para o Ex-prefeito que um dia foi xingado por este mesmo entrevistador, mas como na política o dinamismo tomou o lugar da dignidade... hoje tudo isso é normal.


Como é peculiar ao entrevistador, durante a “conversa” Dr. Nilton é apresentado quase como “Deus”, o que não é de se adimirar, já que em anos anteriores tiveram a cara de pau de compará-lo a Jesus Cristo.


E segue a ladainha...


Elias, estimulado pelo entrevistador, contou como foi a odisséia que trouxe Nilton até Pau dos Ferros. Como se ninguém soubesse, que foi o pai de Elias (José Fernandes de Melo) quem trouxe o “Doutor” para Pau dos Ferros e, como sempre, diz que o ex-prefeito fez mais até que seu próprio pai pelo município.


A inovação deste ano foi que Elias citou Mao Tsé Tung para desejar vida longa a Dr. Nilton.


Na fala de Gustavo, que estava extremamente nervoso diga-se de passagem, ele disse: "tenho muito orgulho do que estou passando”. E para surpresa de todos, como se isso fosse possível, diz que o pai foi, durante o período em que exerceu atividades publicas (inclusive no DNOCS), quem mais trabalhou por Pau dos Ferros e por ser muito recatado não divulga suas realizações.


Na fala de Nilton, para variar só um pouquinho, ele desceu a "lenha" no prefeito Leonardo Rêgo dizendo: "tudo o que é de atribuição da prefeitura não funciona. Somente o que é do governo federal. Trouxemos para Pau dos Ferros a gestão plena de saúde (2003) antes do estado conseguir. Foi a maior conquista que tivemos.” E passou a tecer críticas a saúde praticada no município. Disse ainda que o atual prefeito fechou várias Escolas.


Para a surpresa de todos, Figueiredo também falou sobre a construção do terminal rodoviário, que segundo Dr. Nilton, não foi concluído e, que por isso, foi possível agora construir o IFRN.


Meu Deus! Essa é nova. Quer dizer que o terminal rodoviário não foi concluído? santa paciência!


Continuando...


Quem também aproveitou a ocasião para cumprimentar Nilton foi o empresário Xavier Pneus que disse: "o desprezo com as pessoas do Manoel Deodato já dura quase sete anos.” Doutor Nilton será o candidato (a prefeito de Pau dos Ferros) com certeza e o maior abraço será em outubro de 2012".


Na despedida Nilton fez um retrospecto de sua vida. "Sempre estudei em escola pública; quando terminei minha formatura deixei de ganhar muito dinheiro fora e resolvi vir para cá; casei com Maria José e constitui família" disse. Ele ainda agradeceu a Gustavo e informou aos potiguares que as adutoras do estado só existem hoje, porque Elias colocou um projeto nas mãos de Garibaldi.


Nilton parabenizou ainda Ismael pelo retorno ao rádio e ressaltou a importância das emissoras pau-ferrenses que estavam em cadeia para transmitirem a sua entrevista, no caso, Obelisco e Dumbo.


No final, o radialista resolveu fechar a entrevista com mais uma de suas frases filosóficas. Em determinado trecho da fala, revelando que o aniversário do “Doutor” acontece no dia da água, ele disse: “Dr. Nilton é vida”.


Pelo visto os anos passam, as pessoas envelhecem, mas os hábitos continuam os mesmos. Enquanto a turma da oposição não se der conta de que a política exige dinamismo e inovações, continuarão a penar sentindo o gosto amargo do ostracismo.


Afinal de contas todo ano é sempre assim, o mesmo filme, os mesmos atores e, um final já conhecido por todos.


Chega!!!


Tá na hora de pelo menos trocarem os atores ou então... será o fim.


THE END

Nenhum comentário:

Postar um comentário