SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA PM EM MOSSORÓ É DESATIVADO
Mudança faz parte da Doutrina de Emprego da Área de Inteligência da Polícia Militar, que exige adequações
TC Túlio César, Comandante do 2º BPM |
Os oito policiais militares que atuavam no setor de Inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró retornarão a função de Policial Militar fardado e passarão a atuar no policiamento ostensivo. A informação foi repassada hoje, 19, pelo comandante do 2º BPM tenente-coronel Túlio César.
De acordo com Túlio César, a mudança faz parte da Doutrina de Emprego da Área de Inteligência da Polícia Militar que exige o cumprimento de normas. Segundo o comandante, os policiais que atuavam na área de Inteligência da 2ª Sessão não se enquadravam nas normas exigidas.
Para atuar no setor de Inteligência da PM o policial precisa passar por um treinamento especial, permanecer no setor por no máximo cinco anos e possuir registro no Sistema Nacional de Inteligência.
Os policias da 2ª Sessão da PM de Mossoró haviam ultrapassado o tempo limite. Segundo coronel Túlio esse era um ponto negativo e colocava até mesmo a vida dos policiais em risco, já que eles haviam se tornado profissionais conhecidos da população.
Coronel Túlio ressaltou o trabalho dos policias e acrescentou que todos serão recompensados pelos serviços prestados à frente do setor de Inteligência da PM.
Agora os policiais passarão por um período de readaptação e serão incorporados à Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas (ROCAM).
O comandante adiantou também que novos policiais militares serão devidamente treinados para assumir a 2ª Sessão da PM local.
FONTE: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário