Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012


Policial Militar do 4ºBPM sofre tiro na cabeça durante atentado

As coisas não estão nada boa para os policiais militares do estado. Constantemente vemos notícias de mortes e atentados contra companheiros de farda pela imprensa local.

E hoje mais uma vez a notícia é péssima em nosso meio.

No final da manhã dessa segunda feira (29), dois bandidos que estavam em uma moto tipo Honda FALCON de cor vermelha chegaram a Rua Cruzeta, no loteamento Brasil Novo no Bairro do Pajuçara e ao avistarem o Sd PM Galdino que é lotado no 4ºBPM, mais precisamente no CFAPM, tentaram contra sua vida.


As primeiras informações dão conta que Galdino estava próximo a um mercadinho no Brasil Novo quando os meliantes chegaram e antes de começarem a atirar, a vítima ainda se agarrou com um deles já que o mesmo encontrava-se desarmado, nesse momento o segundo vagabundo desceu e desferiu três tiros no policial, acertando-o nas costas, pescoço e na cabeça, mais precisamente na face.



O filho do  praça que viu tudo correu e socorreu seu pai para o Hospital Santa Catarina, onde Galdino foi estabilizado até que pudesse ser conduzido ao Hospital Walfredo Gurgel.

Quando já estava tudo certo para sua transferência com escolta dos policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicleta (ROCAM), foi feita uma ligação para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que informou que naquele momento estava sendo feito a passagem de serviço dos profissionais da UTI móvel, com isso foi feita outra ligação para o Hospital da Polícia Militar (HPM) que de imediato mandou uma UTI móvel, mas só com um motorista e um enfermeiro, o que não é suficiente, já que para a condução seria também necessária uma presença médica.

Por fim, novamente ligaram para a SAMU que mandou uma equipe ao local em uma unidade sem maca, ou seja, foi preciso a equipe do SAMU transferir o policial na unidade móvel do GAV da PM. Que dificuldade!

Nesse momento o Sd Galdino encontra-se nas mãos dos profissionais do Hospital Walfrdo Gurgel^, onde luta por sua vida.

NOTA: Do mesmo modo que orei pedindo conforto a Deus na família do Sd Mendes, morto no ultimo fim de semana, peço agora pela vida do companheiro Sd Galdino que tem uma família inteir aguardando seu retorno são e salvo ao aconchego do lar. Peço mais uma vez aos companheiros da segurança pública em geral que não deixe esse caso também entrar nas estatísticas de caso sem solução não, como já aconteceu com vérios outros companheiros de farda.

Guerreiros do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário