Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Você venderia seu voto para Vereador?



Mais uma vez fizeram uma Farra, e barganharam o voto para vereador nesta eleição de 2012.

No Brasil parece que a democracia só anda para traz, pois cada eleição que se passa, mas mim decepciono com uma parte de políticos que querem representar nosso povo.

Foi assim em nossa querida Pau dos Ferros/RN, aqui as pessoas estão mais conscientes quando o assunto é o voto Majoritário, ou seja, para (Prefeito), porem quando se fala na Proporcional, que é Vereador muita gente, se deixa levar por candidatos sem compromisso com nossa cidade, e que só aparece de 4 (quatro) em 4 (quatro) anos, e até parece que arrancou uma botija de tanto dinheiro que tem para comprar a consciência do povo, e o mais interessante é que ainda tem pessoas que se deixam enrolar por esses Políticos corruptos.

Às vezes fico meio utópico, e penso, que poderia se criar um projeto de Lei onde em época de Eleição os candidatos deveriam ficar enjaulados, ou seja, detidos, para evitar a barganha de votos em nossa cidade.

De um rapaz que sonha com um País justo e cidadã.
Cabo Monteiro. 

3 comentários:

  1. Bom dia amigo! concordo com vc plenamente,pois vc está certissimos,o povo se deixar se elevar por pessoas q ñ tem carater e vende o seu voto em troco de banana,pois vespera da eleição tive oportunidade de ver veriador comprando votos do povo,isso para mim ,é um voto q ñ tem valor,a pessoa q se vende,eu penso assim a pessoa q se vende é o q compra o voto da pesseoa mostra q os dois ñ tem um pingo de carater,pena q o povo ñ usa essa conciência,deveria mesmo ter uma lei q politico deveria ficar enjaulado para evitar esse tipo de coisas.

    ResponderExcluir
  2. Isso é vergonhoso, mas não acontece só em Pau dos Ferro, aqui na cidade onde moro (santo Antonio RN) acontece a mesma coisa, faltando dois dias para a eleição, os moradores passam a noite pelas calçadas esperando os candidatos e sempre ganham aqueles que despejaram mais dinheiro. Como podemos exijir melhoras para nossas cidades, se vendemos nossos votos, isto é um absurdo mas é Brasil, onde sabemos de todas essas falcatruas e ninguem faz nada.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade politica se ganha no penultimo dia, diz ditado popular... aqui não só vereador se esbanjou em dinheiro,teve outras pessoas fluentes de alto calibre q também meteu as mãos pelos pes e se fez... muitos q poderiam exercer suas funções com dignidade, responsabilidade, conhecimento e respeito pelo povo e em favor do povo, ficaram de fora...isso são lições de vida...enfim, a fila anda e poucos fazem em favor de quem merece! Seguir em frente é o que nos fortalece diante tantas injustiças...porque justiça verdadeira e rápida só a de DEUS! Ele tarda mas não falha....pq dos homens adormecem no tempo...!!!!!

    ResponderExcluir