Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Fabrício Torquato segue trabalho para conquista do Parque Tecnológico e elaboração do Plano Diretor




Ao longo desta terça-feira, 21, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, cumpriu agenda administrativa na capital do Estado, ao lado de Secretários Municipais e parte de sua equipe técnica.
O primeiro encontro que contou com a presença do prefeito pauferrense foi para tratar da elaboração do Plano Diretor do município. Segundo o gestor, esta foi a primeira reunião, que dará início ao desenvolvimento do projeto. Neste encontro, ficou certo que será iniciado o cumprimento das etapas burocráticas iniciais. “Toda a preparação é tida como uma etapa complexa, porém, será extremamente positivo para o município e o seu desenvolvimento. Por isso, todo o nosso empenho em encampar esta tarefa”, destacou Fabrício.
Ele ainda frisou que a equipe responsável pelo desenvolvimento do projeto e que vai auxiliar o município ao longo de todas as etapas de confecção do plano, é altamente capacitada, treinada e experiente no desenvolvimento de projetos como estes.
Outro plano que vem recebendo especial atenção do chefe do executivo local, é a conquista de um Parque Tecnológico para o município. A implantação do parque vai aliar a estrutura de ensino superior advinda da UFERSA e ocupação do quadro de profissionais com nível especializado da região Alto Oeste.
Para isto, ainda nesta terça-feira,  Fabrício esteve reunido na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – SEDEC, em busca do apoio do Governo do Estado para esta importante conquista.
A reunião contou com a presença do secretário da SEDEC, Rogério Marinho, do coordenador do projeto Metrópole Digital da Universidade Federal do RN, Ivonildo Rêgo, secretário adjunto da SEDEC, Silvio Torquato e a coordenadora de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da SEDEC, Irani Santos, do professor da UFERSA, Josivan Barbosa, além da equipe técnica da Prefeitura.
Uma das definições para este encontro é que a Prefeitura de Pau dos Ferros juntamente com a UFERSA fará a formatação de um pré-projeto que será encaminhado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico - para o apoio formal – e em seguida será apresentado à bancada federal do Estado.
“Pau dos Ferros é uma cidade pólo do Alto Oeste e vemos a necessidade de garantir o desenvolvimento sustentável da cidade e região. Já possuímos a qualidade da estrutura de ensino da UFERSA e a construção de um Parque Tecnológico será indutora do crescimento da região em um setor destaque na economia do país”, ressaltou o Prefeito Fabrício Torquato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário