Páginas

terça-feira, 17 de junho de 2014

Vice-Presidente dos EUA agradece à Governadora pela acolhida da seleção americana em Natal



A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu os Vice-Presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e de Gana, Kwesi Amissah-Arthur, para assistirem a segunda partida realizada na capital potiguar na primeira fase da Copa do Mundo, no camarote oficial da Fifa, na Arena das Dunas, na noite desta segunda-feira (16).
Joe Biden é membro do Partido Democrata, serviu como senador pelo estado de Delaware entre 1973 e 2009 e durante muito tempo foi membro e presidente da Comissão de Relações Exteriores. Na conversa que teve com a Governadora Rosalba Ciarlini na Base Aerea de Parnamirim, Biden confirmou a intenção de disputar a Presidência dos Estados Unidos na próxima eleição.
Encerrado o jogo, com vitória de 2 a 1 para os Estados Unidos, as três autoridades foram até o vestiário da Arena das Dunas cumprimentar os jogadores. Na ocasião, o Vice-Presidente americano disse aos atletas: “Esta é a Governadora do Estado, que construiu este estádio incrível e que recebeu a mim e ao Vice-Presidente de Gana com tanto carinho e simpatia. Muito obrigado pela acolhida que tivemos, Governadora. Esperamos retribuir à altura quando a Senhora for à Washington”.
Joe Biden estava acompanhado de uma sobrinha e de um neto, da embaixadora dos EUA no Brasil, Liliane Ayalde, e da Cônsul em Recife, Usha Pitts. O Vice-Presidente de Gana, por sua vez, por autoridades diplomáticas e consulares do país.
“Foi uma alegria imensa receber duas seleções de torcidas tão animadas e que fizeram um belo espetáculo na Arena das Dunas”, disse a Governadora. “Divulguem nossas belezas em seus países e voltem sempre que possível”, pediu. Rosalba Ciarlini que também fez um breve discurso sobre as potencialidades turísticas e econômicas do Rio Grande do Norte e lembrou a Joe Biden que o futuro Museu da Rampa, a ser inaugurado em dezembro, será uma ponte concreta entre os dois povos.
No camarote oficial da Fifa também estavam o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General José Carlos de Nardi, o Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Carlos Augusto Rosado, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e a secretária de planejamento do município, Virginia Ferreira.
José Eduardo Cardoso elogiou o Plano de Segurança feito pelo Governo do Estado para o evento. “Natal tem sido uma das Cidade-Sedes mais tranquilas”, disse o Ministro.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:    Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152

Nenhum comentário:

Postar um comentário