O vigilante Elenilson Camilo da Silva foi assassinado a tiros dentro de casa na Rua João Damásio no Bairro Belo Horizonte em Mossoró RN.
O crime aconteceu por volta das 19h40min desta quarta feira 31 de janeiro de 2018 e segundo a Polícia Militar, a vítima teve sua casa invadida pelos criminosos que atiraram contra a mesma.
Camilo como era mais conhecido trabalhava em uma empresa de valores aqui em Mossoró. Ele foi alvejado com vários disparos e morreu dentro de casa.
A Polícia Militar isola o local do crime aguardando a chegada do Itep e da Delegacia de Plantão.
Por volta das 16:30 da tarde desta Quarta feira, a Central de Operações da Policia Militar foi informada que dois indivíduos numa motocicleta do tipo Honda Bros de placa NNQ-7080 com queixa de roubo, teria passado pela cidade e seguido em sentido a cidade de Mossoró.
De imediato, o GTO, que estava vindo de Mossoró com destino a Apodi, foi informado e, mais ou menos no KM-30 da BR-405, se deparou com os indivíduos. Ao avistar a viatura, o piloto identificado como Matias Souza Lopes, de 19 anos de idade, natural de Itaú, tentou frear e caiu, ficando preso embaixo da motocicleta. Já seu companheiro que vinha na garupa, identificado como Francisco Cesar Freitas Honorato Júnior, conhecido por "Junior do Ouro Negro", de 29 anos de idade, natural de Mossoró, atirou por várias vezes na direção dos policiais, que revidaram a injusta agressão, baleando o mesmo.
Junior foi socorrido pelos próprios policiais ao hospital de Apodi, onde já deu entrada sem vida. Matias juntamente com a motocicleta roubada e a arma um revolver calibre 38 com 05 munições deflagradas, foram encaminhados a delegacia de plantão na cidade de Mossoró onde ficarão a disposição da justiça.
Para reforçar o combate à impunidade no Brasil, integrantes de uma comissão especial da Câmara dos Deputados querem a votação do novo Código de Processo Penal ainda neste semestre. O texto em análise (PL 8045/10) surgiu de uma comissão de juristas e já foi aprovado no Senado.
Na Câmara, a proposta tramita em conjunto com outros 242 projetos de lei que tentam atualizar o código (Decreto-Lei 3.689/41), que é de 1941.
Criminoso dispara vários tiros contra motorista de pick-up em via pública (Foto: Reprodução)
Um homem foi executado a tiros na CE-040, próximo ao 4º Anel Viário, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quarta-feira (31). Imagens da ação foram divulgadas nas redes sociais. Conforme uma fonte da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o grupo tinha o objetivo de executar a vítima devido a uma dívida.
A vítima foi identificada como Caio César Siqueira Sisnando, 29, e conduzia uma L-200. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Eusébio, mas não resistiu.
O bando filmou o crime e divulgou o vídeo em redes sociais. Nas imagens é possível contar 11 disparos.
Pelas imagens, é possível ver dois homens planejando a ação dentro de outro veículo, que para ao lado da caminhonete, na via.
Ao parar no semáforo, um dos suspeitos desce do carro e vai em direção ao veículo da vítima. Pelo menos quatro tiros são disparados. O motorista da L 200 tenta sair com o veículo, mas acaba colidindo com o poste do semáforo.
De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, a vítima respondia a dois artigos por furto.
Após tiros, motorista perdeu controle do veículo e colidiu com semáforo (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Crime ocorre no 4º anel viário, na Grande Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Pick-up ficou com marcas de bala (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Kaleano
Alves de Oliveira, de 37 anos de idade, foi detido em casa na Rua
Centro Esportivo Mossoroense, no Loteamento Nova Mossoró e casa dele os
agentes da Divisão de Policia do Oeste “Divpoe” comandada pelo Delegado
Renato Oliveira, encontraram uma escopeta calibre 12, municiada.
Segundo informações do chefe de investigações, agente Sidney Almeida,
a equipe da Divpoe estava checando uma informação de trafico de drogas e
no local investigado encontraram a arma. Kaleano foi localizado numa
lanchonete e negou qualquer envolvimento com trafico de drogas, mas
confessou a posse da arma.
Kaleano disse a policia que guardava a arma em casa para se proteger e
como não tinha permissão para usá-la, mesmo em casa, foi detido e
conduzido a sede da Divpoe para os procedimentos. Segundo o Delegado
Renato Oliveira, ele será liberado, mas foi autuado por posse ilegal de
arma.
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte está investindo 22 milhões na conclusão das obras da cadeia pública de Ceará-Mirim. Nova cadeia pública possui três pavilhões, cinco mil e setecentos metros quadrados de área e capacidade para receber 603 detentos. Aos detentos, serão oferecidos módulos especiais para: ensino, saúde, visitas íntimas, tratamento de dependência química e carceragem adaptada para pessoas com deficiência física.
Investimento faz parte do plano diretor do sistema penitenciário, em uma empreitada do Governo, que garante a melhora de todo o sistema no curto e médio prazos. Por falta de agentes penitenciários, a cadeia, que já possui cerca de 98% de conclusão em suas obras, tem previsão para começar a funcionar em abril deste ano.
Pode até ser difícil de acreditar, mas o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do RN, Cláudio Medeiros, declarou que “existem grupos que trabalham fortemente para que o aeroporto de Mossoró não decole”. Não disse nomes, mas falou em especulação imobiliária.
A Associação dos Delegados de Polícia Federal na Paraíba (ADPF-PB) lança, nesta quinta-feira (1), a partir das 18h, no Popótamos Buffet, no bairro de Manaíra em João Pessoa, a 1ª edição da Corrida Contra a Corrupção. Durante o evento, haverá apresentação do percurso e detalhes da atividade.
A corrida será realizada no dia 18 de março, a partir das 6h30 no Busto de Tamandaré. A 1ª edição será dividida em três categorias, sendo eles: Corrida kids (para crianças), Caminhada 2 km (para famílias, crianças e idosos) e Corrida 5 km e 10 km (profissionais, amadores e portadores de necessidades especiais).
Policiais Militares do G. T. O, e viatura do Fiscal de Dia Sargento Mádson, foram acionados por volta das 20:15hs desta terça feira 30 janeiro 2018, para uma ocorrência de disparos de arma de fogo na rua Delfino Freire bairro Boa Vista, já bem próximo ao cruzamento com Avenida Coelho Neto em uma Vila de Casas. Segundo policiais receberam informações, que um Gari da prefeitura que segundo a Polícia já tem passagem pela PM, estaria sentado na calçada de uma residência ao lado da Vila com um parente, quando dois em uma moto teria passado e observado. Mais à frente retornaram e já chegaram atirando em direção a vítima que conseguiu correr e escapar dos tiros. "Foram muitos tiros, vários tiros" relatou um dos moradores. Uma cadela foi atingida e correu baleada espalhando um rastro de sangue por toda rua.A vítima não foi localizada e o G. T. O resolveu encerrar a ocorrência que não teve ferido. Apenas as marcas nas cadeiras, dentro das casas na Vila.
O Governo do RN suspendeu o concurso da Polícia Militar. A decisão se deu após a Justiça determinar a correção e republicação do edital.
A suspensão do edital foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça (30). O DOE não traz a informação sobre quando o processo será retomado.
O edital do concurso da PM foi publicado no dia 16 de janeiro. As inscrições começaram em 17 de janeiro e seguiriam até 8 de fevereiro. A prova objetiva estava prevista para 4 de março.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) apontou irregularidades no edital do concurso e entrou com um mandado de segurança pedindo alterações e a republicação do edital em caráter de urgência. O juiz Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal, acatou o pedido e determinou a republicação do edital.
Segundo o MP, o edital apresenta irregularidades no que se refere ao requisitos para investidura no cargo, infringindo a Lei Complementar nº 613, de 3 de janeiro de 2018, que entrará em vigor no próximo dia 4 de abril, data em que o concurso público ainda não estará encerrado.
Outra irregularidade encontrada no edital do concurso da PM é relativa às fases do certame. Composto de cinco etapas (prova objetiva, exame de saúde, investigação social, exame de avaliação do condicionamento físico e curso de formação), a seleção não conta com avaliação psicológica, já prevista na nova lei. O mandado de segurança também requer a inclusão desse requisito.
O senhor LUIZ VIEIRA DA SILVA foi o sobrevivente de um acidente automobilístico no último dia 01/01 na estrada Alexandria/Antônio Martins.
Após ser socorrido, foi levado ao Hospital Regional de Pau dos Ferros ficando na UTI até ontem (29) de onde (segundo a família) foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel para esperar uma vaga e ser submetido a uma cirurgia.
Segundo sua irmã, a senhora Maria Jacirene, essa cirurgia não pode esperar e sabendo da lentidão do SUS, resolveu pedir uma ajuda aos conterrâneos, amigos, familiares e a todos que puderem ajudar doando algum dinheiro para pagar a cirurgia.
Qualquer outra informação você pode conseguir através do (84) 9 9142-1212 (Ma. Jacirene).
Quem puder ajudar, ela passou a conta de Maria Vandilma da Silva (sua filha) para qualquer depósito:
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM), através da Central de Comando e Monitoramento da Guarda Civil, firmou parceria com o Departamento de Polícia Federal (Delegacia de Mossoró) para integração do sistema de videomonitoramento da Prefeitura com a Central de Operações da PF. O intuito dessa integração é otimizar o trabalho investigativo da Polícia Federal e cooperar de forma mais atuante com os demais órgãos de segurança do nosso município.
O responsável e chefe da Delegacia da Polícia Federal de Mossoró, Samuel Elânio de Oliveira Júnior, se mostrou bastante satisfeito com esta parceria para contribuir em ações de combate à criminalidade na cidade. “Agradecemos a cooperação da Guarda Civil Municipal. Esta integração é de grande valia para otimizar nosso trabalho investigativo e para estreitar os laços entre os demais órgãos de segurança pública”, comentou.
Policial achou que o outro assaltaria uma farmácia, em Guarulhos
oumarizalense
Um policial
militar de folga atirou em um colega de profissão, que também estava de
folga, e o matou na manhã desta segunda-feira, 29, após confundi-lo com
um assaltante em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Segundo informações das Polícias Militar e Civil, o soldado Altieres
Souza da Silva, de 33 anos, lotado no 31º Batalhão de Polícia Militar
Metropolitano (BPM/M), de Guarulhos, deixou um bar na Rua Tapajós, no
Jardim Barbosa, por volta das 5h30, com uma arma nas mãos, acompanhado
de outro policial do 31º BPM/M. Ambos estavam à paisana.
Os dois PMs se dirigiam aos seus respectivos veículos, que estavam
estacionados próximo a uma drogaria na Avenida Paulo Faccini, quando
foram vistos por um terceiro soldado da PM, lotado no 42º BPM/M, de
Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Do outro lado da via e sem
fardamento, o terceiro policial achou que Silva fosse assaltar o
estabelecimento, aproximou-se e se identificou como PM.
Ainda de acordo com a polícia, Silva se virou com sua arma em direção
ao policial que o abordou. Este, então, efetuou disparos que atingiram o
tórax do soldado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao
Hospital Geral de Guarulhos (HGG), mas não resistiu aos ferimentos e
morreu.
Não foi divulgado se o policial que atirou no colega foi preso.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado por meio de
inquérito pelo 1° Distrito Policial (Centro) de Guarulhos. A corporação e
a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo
informaram que o registro da ocorrência ainda estava em andamento no fim
da tarde desta segunda.
“Testemunhas foram ouvidas, e a equipe policial busca por imagens e
outras testemunhas que possam colaborar com as investigações”, declarou a
SSP, em nota.
Já a Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM)
para apurar os fatos. A Corregedoria da PM também acompanha as
investigações.
A arma que Silva portava, uma pistola .40, pertencia à Polícia
Militar. Já a que foi usada na ocorrência, também de calibre .40, era de
propriedade particular e foi apreendida pela Polícia Civil. O soldado
que acompanhava Silva também carregava uma pistola .40 de posse da PM.
Os advogados Gustavo Bebianno e Tiago Ayres, que defendem Jair Bolsonaro, estão recorrendo ao TSE contra a nova pesquisa do Datafolha.
Uma das perguntas do Datafolha é: “Você tomou conhecimento sobre
denúncias envolvendo o aumento do patrimônio da família do deputado Jair
Bolsonaro desde o início da sua carreira política?”
Segundo Bebianno, “não houve denúncia”. “Quando provocado para apurar
o tema, o Ministério Público constatou que não havia irregularidade.”
Para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do
Ensino Médio (Enem) 2017, o momento é de verificar se foi aprovado no
Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para uma das 239.716 vagas em 130
instituições públicas de ensino superior no Brasil – ou para cursos em
27 universidades de Portugal. O problema é que não basta apenas ter ido
bem nas provas do Enem, é preciso estar dentro da nota de corte.
Para se ter uma ideia, nesta segunda, dia 29 de janeiro, o estudante
precisa de, no mínimo, 900 pontos de média para tentar uma vaga no curso
de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no
campus que fica na cidade de Caicó – distante 282 km da capital Natal.
Esta é a instituição com maior nota de corte para este curso em todo o
país. Em Minas Gerais, a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg),
no campus de Passos, exige do candidato, em média, 817 pontos, para vir a
ser um médico. Na UFMG, a nota de corte para o mesmo curso é de 811
pontos.
Quem quer ter chance de passar em Medicina pode tentar a vaga na
Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró (RN), que
exige a nota de corte mais baixa: 768 pontos.
Crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), no Planalto, Zona Oeste da capital.
O policial militar Darlan Santana Carvalho, de 40 anos, morreu na tarde
desta segunda-feira (29), após ser baleado na cabeça em uma tentativa de
assalto a uma farmácia. O tiroteio aconteceu nesta manhã, no bairro
Planalto, na Zona Oeste da capital.
De acordo com a Polícia Militar, o PM foi socorrido em estado grave ao
Hospital Walfredo Gurgel logo após ser baleado, mas não resistiu aos
ferimentos. Um dos suspeitos pelo crime também foi atingido e morreu,
outro foi identificado e preso.
O soldado Darlan Santana Carvalho foi o quinto policial militar morto no
RN nos primeiros 29 dias de 2018, e dois deles foram assassinados nesta
segunda (29). Confira os outros casos:
Cabo Carlos Alberto Araújo da Costa, de 48 anos, morto a tiros no dia 7
de janeiro no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. Ele era lotado
na Companhia Independente de Policiamento de Turismo (CIPTUR).
Sargento André Mário Dantas Siqueira, de 40 anos, morto a tiros no dia 15 de janeiro em uma festa no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante. O policial trabalhava na Companhia Independente de Policiamento de Guardas.
Sargento José Ailton de Lira, morto a tiros no dia 26 de janeiro na
comunidade de Jacaré Mirim, em São Gonçalo do Amarante. Ele trabalhava
no patrulhamento da cidade de Ceará-Mirim.
Sargento da reserva Itagibá Maciel de Medeiros, de 54 anos, morto a
tiros na manhã desta segunda-feira (29) no município de Extremoz, na
Grande Natal.
Um Sargento da Polícia Militar, que estava na reserva remunerada foi
morto a tiros, na madrugada desta segunda-feira (29), na rua principal
da praia de Genipabu, litoral Norte do Estado. Itagibá Maciel de
Medeiros dirigia o próprio carro quando acabou sendo alvo de uma
emboscada.
De acordo com o assessor de comunicação da PM, o Tenente Coronel Eduardo
Franco, a vítima morreu sem chance de defesa. "O policial não teve
tempo nenhum de reagir a ação de pelo menos seis homens que chegaram em
dois carros, foi uma execução", disse. O oficial ainda informou que o
Sargento Itagibá respondeu processos no passado, sendo preso durante uma
operação denominada Hecatombe, que investigava a atuação de um grupo de
extermínio no Estado.
Os criminosos fugiram abandonando um dos carros usados por eles no assassinato. A Polícia Civil investigará o caso.
Os desembargadores que integram o Pleno do Tribunal
de Justiça do RN declararam a inconstitucionalidade de trecho de uma lei
do Município de Lagoa Nova que autorizava o Poder Executivo Municipal a
contratar pessoal em caráter temporário, para atender a necessidade de
excepcional interesse público. Dentre as hipóteses previstas estavam as
relacionadas a demandas de saúde e assistência social de caráter geral,
que devem ser atendidas por servidores efetivos, segundo entendimento do
Pleno.
O julgamento se refere a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade
contra o inciso V do artigo 1º da Lei nº 425, de 17 de março de 2011. De
acordo com a relatora, desembargadora Zeneide Bezerra, houve “manifesta
violação aos ditames estabelecidos no artigo 26, incisos II, e IX, da
Constituição do Estado”.
Amigos da Comunidade desenvolvem o
“Projeto Capoeira na Comunidade” uma parceria da APRORN,
mandato do Vereador Sargento Monteiro, com o Mestre Gideão.
Neste sábado (27) a família GCBO realizou a primeira caminhada na
cidade de Pau dos Ferros/RN tendo como responsável o mestre GIDEÃO, “1ª CAMINHADA
ACORDA MEUS IRMÃOS E HORA DE VOCÊ MOSTRA QUE A CAPOEIRA TEM UM GRANDE VALOR”.
A caminhada deu início na praça
do Manuel Domingos com destino ao centro da cidade onde foi feita duas rodas de
capoeira, uma no calçadão na feira livre e outra na praça da matriz, encerramento
com lanches pra os Alunos e pais dos mesmos.
Mestre GIDEÃO agradece a todos os
alunos do “Projeto Capoeira na Comunidade”
eAmigos da Comunidade, com os alunos da cidade
de são Francisco do oeste e dos bairros Manuel Deodato, Manuel Domingos, Perímetro
Irrigado e aos irmãos capoeiristas que estiveram presentes, prof. Fenando da nacional
e o estagiário Mickey aluno do mestre socor e a todos posseirosdo Grupo de Capoeira Berimbaus do Oeste (GCBO).